sábado, 3 de abril de 2010

O resto da Semana Santa...

Como Combinado, depois de nos perder um pouco, irmos e voltarmos uma parte do caminho porque Julian tinha esquecido sua parte da comida, chegamos na Sol. Sol é uma guria da AIESEC em La Plata responsável pela vaga que eu vim ocupar. Chegamos quase 10 da noite, e bem legal que ela, mais a menina que mora com ela, e uma outra da AIESEC, tal de Anita, estavam realmente cozinhando. Sol fez como um calzone de atum com pimentão, a roomate fez uma pizza de arroz (no lugar da massa, tinha arroz), e o Julian fez arejas (farinha com queijo, tinha mesmo gosto que tapioca, mas feito diferente), isso é Colombiano, hehe. Voltamos antes da Meia noite, a pé, foi uma boa caminhada! (o que menos gostei foi a pizza :/)
sol, eu e anitaarejas

Peguei emprestado da Sol Codigo da Vinci em espanhol. Sei que sempre fui meio contra o livro, mas queria algo para treinar, que não fosse muito difícil, de preferência que eu já tinha uma noção da história, para os fins, o livro tem sido perfeito.

Dia seguinte foi normal, almoçamos cachorro quente, ou Pancho, como chamam por aqui. E tivemos 2 reuniões com 2 secretários da FECAMI, que nos deram uma introdução de como funciona a federação e tals. Foi bem sussa.

Para a surpresa de muito Quarta feira acordei cedo! E ainda mais, fui fazer turismo de manhã! Coisa bem rara... Fui com meu Buddy Gustavo dar uma volta pela cidade, me ajudou com algumas coisas práticas, por exemplo, fomos para o terminal, fomos na faculdade (muita gente bonita!), compramos crédito para o meu celular daqui, visitamos a casa do governo, uma praça x importante daqui. Peguei um mapa decente de La Plata, aqueles de turistas. E tomamos sorvete! Doce de leite com brownie, mousse de limão e chocolate kinder! Sobremesa antes do almoço, adoro!

Quarta foi um dia cheio. Assim que cheguei tivemos o almoço muito bom, foi aqui na federação mesmo, cada um podia pedir o que quisesse que eles mandaram entregar, comi um nhoqui a parisiense e ainda roubei uns pedaços de frango do chefe. Gente sem arroz na mesa! Estávamos o presidentes Oscar, O tesoureiro, o secretário, e dois que trabalham na federação, como assistentes não sei. Depois da fiesta trabalhamos um pouco, mais e mais conversa, agora sobre os direcionamentos do projeto, resultado final esperado e um pouco mais sobre economia e política da Argentina.


Isso foi até o final da tarde, jantei o resto do almoço. Mais tarde, umas 23 horas Gustavo veio aqui novamente e nós mais Julian fomos pra balada! Quer dizer... Andamos e andamos e chegamos na casa de um povo da AIESEC, apenas homens, pra variar, eram como 6 fazendo o esquenta e eu meio perdida. Quando era lá pela 1:30, horário geralmente que saem para festas (até mais tarde), fomos a um tal de Soul Bar (http://soulbarlaplata.com/) , aparentemente aniversário de uma menina da AIESEC também, que eu só falei oi.


Infelizmente nem foi tão legal, e descobrir o porque nunca tinha ido em um bar com karaokê, porque realmente é zuado! Fora muitos bêbados e que cantavam mal, as músicas que mal cantavam eu não conhecia nenhuma! Daí fica difícil empolgar. E para ajudar não existe aqui nenhuma lei de fumo não, não tinha me dado conta como já estava acostumada a sair e voltar sem cheiro de cigarro. Julian falou que na Colômbia é como no Brasil, e também não tem Trident aqui, e tem na Colômbia! Creio que a Argentina anda um pouco atrasada! Hahaha


Outra coisa que percebemos é que aqui, além de abraçar muito, os homens se cumprimentam com beijo, coisa que não fazemos no Brasil e nem na Colômbia, muito engraçado ver o como o Julian fica constrangido quando fazem isso com ele.

Enfim, Voltamos umas 3 para casa, de carona, finalmente. E estávamos crentes que íamos trabalhar no dia seguinte, porém não foi definido um horário! Logo um levou as 9, outro as 10:30, outro 12, para ver se tinha alguém no escritório, e nada, então desencanamos. Nesse dia dormi acho que mais do que o esperado, Julian me confessou depois que ficou assustado (até me perguntou depois se eu estava doente). Eu levantei somente para almoçar, ele fez hambúrguer, e logo voltei a dormir, dormi até o dia seguinte, mas ainda não bati meu recorde, porque acordei algumas vezes, principalmente durante a noite. Acredita que tem uma balada na frente de casa? O barulho e a agitação da rua estava infernal, mas mesmo assim preferi dormir.

Sexta estava um dia chuvoso e friozinho, então terminei de assistir a 6ª. Temporada de The Office (recomendo),e Julian de assistir DragonBallZ, e lembrei que tinha que ir na igreja, e assim eu e o Julian fomos umas 6 da tarde. Mas muito burra esqueci que sexta santa é mais cedo, já que a paixão é as 3 da tarde e tals. Mas Mesmo assim valeu a pena, a praça da catedral estava cheia, com pessoas sentadas na grama, fazendo picnic, crianças brincando, música tocando e o por do sol lindo. Entramos na igreja e estava tendo a adoração ao santíssimo, e a via cruz já tinha saído, mas ainda cantava o coral. Lindo.



Depois de um tempo meditando resolvemos ir jantar. Fomos em um rodízio de Pizza! Muito bom, mas não tem pizza de chocolate, haha. Era barato até, mas as bebidas caras :/ (normal em rodízio não?)ah e 7up em todo lugar, lembram?. Acabei comendo presunto, esqueci também que não podia! Julian não foi páreo para disputa, então comi apenas 5 pedaços e ele 4. De sobremesa fomos ao thionis, como um frans café/ mousse cake, e comi um pedaço de torta considerável. Sentamos no lado de fora para apreciar mais a cidade e o movimento, para minha sorte veio uma barata no meu cabelo! Ótemo! Geeente tem muita barata nessa cidade, e olhando você nem diz que ela é tão suja.

Voltamos e tinha um recado na cozinha do Juan, o secretário, o cara que vai trabalhar diretamente conosco no projeto. Ele viria no dia seguinte para trabalharmos um pouco! Então passamos sexta a noite trabalhando um pouco, preparando algo para apresentar no sábado.

Então hoje tivemos outra reunião, principalmente sobre nosso plano de ação. Vamos apresentá-lo a toda junta de representantes no dia 7, seria o conselho da federação. Outra informação é que começo de maio vamos mudar, Fecami comprou outra casa aqui no centro, aparentemente maior. Então até lá continuo dividindo quarto com o Julian. Ele é tão bonzinho que as vezes me irrita, mas não gostei que hoje ele apresentou algumas coisas para o Juan sem termos discutidos antes! Mas tenho que me acalmar, afinal não é uma competição. Gustavo é outro, e me irrita mais, porque não me entende. E nossa, pessoal fala inglês muito mal por aqui, são poucos os que salvam.

Mas para nossa felicidade o Juan (secretario/chefe) nos convidou para jantar com a sua família hoje a noite! Adoro! Assim fazemos mais coisas na Pascoa certo? Sei que metade do que falo aqui é sobre comida, mas juro que vou tentar não engordar, já comecei a procurar academias aqui perto ;)

Ah só para atualizar, perdi meu cartão de crédito (já está bloqueado), roí todas minhas unhas, acabaram meus créditos no skype, e meu tcc está parado. Aprendi a fazer café (pensamos primeiro que era solúvel, daí vimos que não deu certo, achamos o coador e agora sim!).

Beijos e boa páscoa!

3 comentários:

disse...

Oi, Sara!
Bom jantar na casa do Juan hoje!
Por mim você pode continuar falando sobre comida que eu adoro esses relatos gastronômicos! hehehe
E feliz páscoa pra você!
Beijos

Lais disse...

hauhauhauahuh tem rident sim!! chama beldent, pode procurar!!
Agooora, lei anti-fumo nao meeeesmo!! Eles fumam na cozinha enquanto est'ao cozinhando!!

Sara disse...

pois eeeh eu vi essa marca, mas nao relacionei nao..
Ainda assim, pelo menos nao chama trident =P

Nossa re, vc perde, agora a "gente" tem "cozinhado" huaihai estamos tirando foto de tudo que fazemos. Pena q foto de comida eh dificil de ficar legal...

bjos