terça-feira, 13 de abril de 2010

Altos

Vivendo os altos e baixos da vida, realmente veio a se concretizar, o Final da/de semana foi animado e o contrário da desmotivação, por assim dizer, que eu estava sentindo.


Quinta mesmo, logo depois de postar por aqui sai para caminhar. Peguei mapa e sai me aventurar. E que aventura. Quase fui atropelada logo no começo, juro que não foi culpa minha, por falta de uma, 2 motos subiram pela calçada para andar! Só que eu com fone no ouvido e mega concentrada para saber em que rua eu estava não as ouvi aproximarem por trás.

Ok sobrevivi ao ataque hehe, e estava pensando, fone de ouvido eh uma coisa viu. Veja bem, toda vez que tem uma mulher andando sozinha os caras mais sem noção enchem o saco, com comentários ridículos e tentam mexer com você. Porém me ocorreu um dilema, estar com fone de ouvido encoraja esse comportamento? Porque os caras acham que você não vai ouvir então falam o que vem na cabeça? Ou.. não faria diferença, e ainda bem que tem o fone, assim posso disfarçar, continuar a ignorar, fazendo de conta que não ouvi nada? Algo a se pensar...

Bom, uma coisa é fato, eu não entendo essas p**** de diagonais! (desculpe a raiva). Hauiha. Fiquei perdida a maior parte do tempo, porque não conseguia entender as ruas, que no mapa são aparentemente simples. Me senti uma burra obvio, mas achei difícil mesmo. Enfim, andei, bastante e voltei, gracias que meu endereço eu sei de cor, e sei contar também (aqui é tudo por número, ruas e diagonais). Devo dizer que apesar do estresse, caminhar funcionou, me deu um animo maior, já me sentia melhor e ativa. A noite foi sussa.

Sexta, finalmente, não foi um dia muito produtivo, em termos de trabalho, ou estudo. Acordei por volta da hora do almoço. Fizemos almoço, spaghetti dessa vez, e eu cozinhei a massa. Essa parte é pouco valorizada, mas é mais complicado do que parece, tem que temperar, não deixar grudar, saber o ponto que não está crua, mas também não está muito mole... vai tirando.

A tarde fiquei esperando a Sol que disse que vinha... umas 4:30, bem na hora que ia caminhar, mas umas 5 ela avisou que vinha só as 7. Então sai me exercitar. Antes, planejar o caminho, sim, resolvi fazer algo para iniciante, peguei uma das avenidas, fui e voltei ela inteira! (algumas coisas a gente aprende né, dessa vez não me perdi). Aprendi outra coisa também, 5:30, 6:00, não é uma boa hora para andar, sem contar o movimento imenso, são crianças saindo da escola, pessoas do trabalho, happy hour começando. Morri de vergonha ao passar pelo Forum, eu com roupitcha adidas passando entre o povo de terno. É não dá.

A Sol veio as 7:30! Ela é demais. Nessa hora o Julian já tinha ido para BA novamente. Então fomos somente nós duas a um Festival de Folclore Argentino!! Primeiro andamos mais de 20 min para achar um ônibus que chegasse até lá, a Sol é quase tão perdida quanto eu, mas ela é mais cara de pau para sair perguntado. Andei de bus pela primeira vez! É normal, só que tem que pegar o bilhete, e pode ser que venham, como não venham checar se você pagou mesmo, que nem na Europa (isso nunca funcionaria no Brasil).

O Festival foi numa praça gigante do lado do Campus principal da Faculdade Nacional. Chegamos por volta das 21, tinha começado as 17, mas ainda tinha bastante gente. Era como em 3 ambientes, e um deles, o maiorzao, mais concorrido tals, tinha cadeira certa, e tava lotado, então não pudemos entrar, tinha uns telões do lado de fora mostrando o que acontecia La dentro. Tudo que vi foi um velhinho tocando violão, fiquei de boa! Mais tarde chegou o Lucas, um Alumni da AIESE La Plata, um dos fundadores aliás. Ficamos na área de dança! Teve um grupo gigante com jovens e velhinhos, vestidos a caráter, estilos dos pampas tche, que dançaram o Pericón http://es.wikipedia.org/wiki/Peric%C3%B3n_(Danza). Pra mim era uma quadrilha muito, mas muito lenta, porém os passos eram os mesmos, com direito a tour e túnel. Comi empanadas (tipo salgado) e eles pão com chorizo (tipo lingüiça). Depois começou a tocar uma música x, não sei como chama essa, mas é como um dedilhado no violão e todos dançam sempre os mesmos passos, foi engraçado, quando começou o povo todo que assistia começou a dançar do nada. Claro que tentei dançar, mas é meio chato, a Sol adora!


Pericon!

Fomos embora umas 22:30, de carro (Lucas tem carro ainda bem), morrendo de medo que o Julian estaria de volta, e ficaria pra fora, porque eu estava com a chave. A essa hora tinha esperança de ir na bendita danceteria na frente de casa. Mas veio o azar, Julian no fim não voltou de novo, fiquei sozinha e sem Cia para ir dançar. Tudo bem, fiquei assistindo series no PC, até dormir.

Sábado foi legal. Mas tenho que corrigir alguns mal entendidos do post anterior. Almoçamos pizza! E de tarde eu fui com um povo da AIESEC para Punta Lara http://es.wikipedia.org/wiki/Punta_Lara para um evento da AIESEC Buenos Aires ... Era o Discovery days deles, estava algumas pessoas da diretoria nacional e dos 2 comites locais que tem em BA. Eu fui com o Lucas e o Gabriel, alumnis de La Plata. Lá tinha chegou ainda a Camila (a que me convidou para ir), e a ex presidente da AIESEC La Plata, a Agustina. Pessoal muito gente boa. Assistimos então ao treinamento de uma mina muito boa, que treina empresas nos EUA e está a pouco tempo na Argentina, foi o primeiro workshop dela em espanhol, bem cômico, bom que eu consegui entender tudo! Foi bem legal, foi sobre liderança e formas de aprender, ela contou experiências, ela era da AIESEC também, ela é da Bulgária.
Lucas,, Gabriel, Camila e Eu

Teve o coffee break, eles são patrocinados por uma marca de mate e chás. Então finalmente experimentei o tal mate, mas nem curti, fiquei com o chazinho de menta e cafezinho mesmo. E para comer, Pão com doce de leite! Hahaha, tudo aqui é doce de leite, incrível, e você ainda pensa que teria uma manteguinha.. mas não só o doce mesmo.

Uma surpresa muito boa aconteceu! Encontrei um amigo queridíssimo lá! O Rogério, de Floripa!!! Ele agora é um dos vice presidentes da AIESEC Brasil, e está na Argentina, como um treinamento na AIESEC Buenos Aires e Diretoria nacional tals. Bem nada a ver, porque foi muito inesperado. Combinamos passear por BA juntos, já que eu não fiz isso ainda, e ele fica só mais um mês.

Eu e Rogerio

Voltamos de noite já, mal deu tempo preu trocar de roupa, já vinha minha carona para a outra festa. A festa de engenheiro é o seguinte, aqui, como na Europa, você pode se formar a qualquer momento, só precisa terminar os exames. E é uma grande festa! Fazem tudo que nós fazemos com os nossos bixos, só que aqui é quando alguém se forma! É aquela muvuca, jogam ovo, farinham, pintam o coitado, raspam a cabeça, vão no sinal pedir moeda, trote mesmo. Eu falei que aqui a gente fazia quando a pessoa entrava na facul neh, e eles para mim, “porque festa? A pessoa não é nada ainda”, huaihaiuhiua, daí tentei explicar que é muito difícil entrar, uma super vitoria já, e blábláblá. Bom, daí esse cara da AIESEC estava se formando, e deu um jantar na casa dele! (depois de todo trote que deram nele de tarde).

A casa era linda, vários carros na garagem e tals, descobri que foi ele que meu deu carona a outra vez que fomos no bar (aniver da Camila lá), hauihia. Estava todo o povo, comemos empanadas, amendoim, lanchinhos, salgadinhos, docinhos, alfajorzinhos... muito bom. Brincaram de Drinking Games (eu não brinquei claro). Foi divertido. Quando era umas 1:30 fomos pra um bar de verdade. Chamado Santo Pecado. Tava bem vazio a essa hora, ficamos em uns sofazinhos e tals. Quando era umas 3:30 ai sim tava bombando, com musica e povo dançando, tentaram me ensinar reggaeton, mas eu não tenho coragem de dançar isso de verdade, é muito ousado? Hahahha

Augustina (a historia dela é ótima, ela teve Leptospirose na primeira semana que na Indina, para o Intercambio dela pela AIESEC, foi gravissimo, ela chegou a ser declarada morta, mas conseguiram ressuscitar!) Eu, Augustina (ex-LCP),e o Lucas

Sol (outra não a que eu sai na sexta), Ale (a que foi me buscar no Aeroporto) e o Gabriel!
Da pra ver o Tincho (Martin), na ponta da mesa, com o cabelo raspado? haha

Uma fotinha do bar...

Fomos embora umas 6 horas, a balada ainda tava cheia, mas a gente cansados. O Julian quis ficar mais, estava bebasso, não me ouvia, e quem sou eu para dizer ou cuidar dele neh. Enfim, fui com o o resto dos meninos comer!!! A cidade tava bombando, e já estava amanhecendo, fomos comer cachorro quente e hambuguer, os lugares desse tipo, tudo lotado, muito louco (não tem rabibs, saudade). Caroninha para casa, e fui dormi umas 7 da manhã. Nada de Julian. Ele me volta umas 8 horas, dizendo que perdeu o casaco de frio dele. Foi direto dormir.

Resumo de Domingo, dormimos! Perdi a missa, acordei umas 5 da tarde, o Julian ainda dormiu mais. Descobri um novo seriado, Muito loco! Loco mesmo, é um seriado britânico, sobre Merlin!!! Mas a história é totalmente outra, mudaram bastante a lenda, por exemplo, o Merlin é jovem e está aprendendo a ser feiticeiro, ele tem poderes também, e o Arthur é príncipe, a Morgana ainda é boa, a Geniviere gosta do Merlin, Mordred ainda é criança, e aparentemente é um druida e não tem nenhuma ligação com a Morgana ou Urich (ou sei La como escreve o nome do rei), tem um dragão que fala e sabe de tudo, tipo um oráculo. As coisas são meias confusas mesmo, é tipo um smallville, Merlin tem que esconder sua magia e tals. Mas tirando esse lado totalmente inventado, é bem legal!!!! Tem 2 temporadas já. Recomendo. Nem preciso dizer que fiquei até as 5:30 da manhã assistindo. Acordei Segunda as 10 da manhã!

Nenhum comentário: