sexta-feira, 30 de abril de 2010

E o resto da semana continuou cheio

Quinta,


Passou voando, só me lembro de dormir e depois na parte da tarde me encontrei com a Pamela, nova coordenadora de Intercambio da AIESEC La Plata. Que passa é que me apliquei para ser facilitadora de uma sessão num evento de introdução ao novos membros do escritório da AIESEC em La Plata, é difícil ficar longe! E vieram me pedir para postular e tals, e aqui eu sou uma pessoa experiente sabe, pessoas pedem minha opinião, e isso é legal, sinto que posso ajudar em algo. Que seja, umas 15:30 nos encontramos num pub, muito legal, fiquei sabendo que bomba de noite, onde fizemos uma reuniãozinha para combinarmos o que íamos fazer na nossa sessão!

Ficamos até as 17:30!! Hahaha, foi difícil viu. Mas ficamos bem próximas. Saindo de lá resolvi “almoçar/café da tarde” no mc donalds. Primeira vez no mc aqui na Argentina, e é basicamente tudo igual, e os preços proporcionais aos do Brasil até. Me encantei com um novo, do tipo gourmet, chama crocante mexicano (acho que no Brasil esta o americano, lembro do capricho italiano que era maravilhoso), é um lanche normal, mas com nacho e um molho um pouco picante. Delicia, e somente 6 pesos. Sobremesa, casquinha de sorvete, e o mais legal é que aqui ou é creme, ou doce de leite (ao invés de chocolate), bem gostoso.

Foi o tempo de chegar em casa, Julian já não estava, foi para aula em Buenos, e sozinha trabalhei um pouco, na verdade refiz uma apresentação para o dia seguinte e continuei parte dos outputs. Mas isso deu tempo já tive que ir na casa do Juan (presidente da AIESEC La Plata), para reunir o pessoal todo do evento, os da parte logística (OC – Comite organizador), e a parte do corpo executivo (EB), e a turma que vai dar as sessões (Facilitadores). Foi uma reunião mais light. Mas como estava sozinha me aventurei a pegar um taxi. Para variar, peguei um taxista que tinha zilhoes de amigos brasileiros, mas não posso reclamar, ele foi bem gentil, dando dicas de coisas que não devia fazer e falar para taxistas, hahaha. Então pedimos comida (empanada), e fizemos coisas mais fluflies do evento.

Na volta, já mais de meia noite, que fui realmente terminar tudo que tinha, fazendo o material do evento e da FECAMI.

sexta-feira

Foi um dia especial para FECAMI, foi o dia da Assembleia geral, com todos os representantes de todas as câmeras da província. Foi logo cedo, foi bem chique viu, foi no jockey club aqui em La Plata, tirei varias fotos do lugar, que tem coisas bem antigas e tals. O Buffet estava ótimo, comi zilhoes de medialunas, café então, hmmmmmmmmmm. A primeira parte foi mais sobre microcrédito e fundo solidário. Depois decidiram algumas coisas mais importantes, como novos membros do conselho e representantes regionais. Teve o almoço. O que nessa hora eu e o Julian saímos de fininho para conseguir um lugar com internet, não tínhamos baixado um dos vídeos da nossa apresentação. Nessa tivemos que entrar num café e usar o wifi, daí pedi uma torta de limão para disfarçar, e me dei mal, estava muito ruim! Por sorte voltamos a tempo do almoço, e ai sim comi... hehehehhe

Depois do almoço chegou nossa hora, fiquei ali do lado como reforço, obvio que não ia falar nada. Mas quanto mais eu fujo, mais assombração aparece. Oscar o presidente é um fanfarrão de maneira geral, e adora me ver envergonhada, assim como todo mundo que me conhece por 20 min. Fui zuada em plena assembléia, ele falando que eu tinha que falar, que tinha um microfone ó para que eu apresentasse também. Bom o máximo que fiz foi falar sobre mim. Adoraram a apresentação (eu fiz o ppt detalhe e consegui os vídeos), e no final o Oscar fez uma votação, quem era a favor de que de a próxima vez eu é que tinha que apresentar!!! Hahaha todos levantaram a mão e eu prometi praticar e ser a protagonista na próxima vez. Imaginem eu envergonhada sorrindo e todos rindo e blábláblá. Carma da minha vida.

Por fim conhecemos umas meninas de uma cidade que eu não sei o nome agora, mas que vieram acompanhando a mãe, que é presidente dessa câmara. Super comunicativas e tals, e elas que puxaram papo comigo, obvio, e uma tinha 20 outra 18. Ficamos todas a amigas, e depois ficaram amigas de Julian, detalhe, ele tinha aula em Buenos, então saiu um pouco mais cedo, se trocar, e voltava para o club. Nisso a de 18 anos foi com ele para passear, hahaha já deu pra ver tudo né. Só que um detalhe não esperávamos, assim que eles saíram a assembléia acabou, e ninguém conseguiu se comunicar com eles, e a mãe da menina teve que ficar esperando, e eu esperando a chave que estava com o Julian. Eles demoraram. Mas chegaram.

Fui para casa, mais de 5 da tarde. E tive que dar uma dormidinha, senão não agüentaria mais nada. No fim desse dia teve a reunião fatídica, com as mesmas pessoas da AIESEC que eu já mencionei, na mesma casa do Juan, que eu já mencionei também, dessa vez os assuntos eram mais sérios, repassamos toda agenda e tals. E jantamos, pizza! Dessa vez tive compania para ir, a Sol veio em casa e pegamos um bus, bem mais em conta! Foi bem divertido, e já me sinto parte de algo aqui, cipah até com amigos. Além de ter me sentido útil, pois pediam minha opinião e melhor que isso, acatavam. Final de tudo, 2 horas regressamos, e fomos dormir ao som da balada que tem em frente de casa.

Antes – durante – pos – CT

Sabado começou bem cedo, e a burra como eu, esqueceu de fazer a mala para o final de semana. Logo, joguei tudo que pude encontrar pra dentro da bolsa, coloquei qualquer roupa e me fui.

Logo de manhã, as 9 tivemos uma capacitação, com um externo (mulher de uma consultoria de coaching), na universidade de economia de La plata, foi bem legal, com dinâmicas e tudo. Pegamos o contato dela, pode vir a ser muito útil para o pessoal da câmara um curso como esse.

Em seguida as 12 fomos encontrar o resto do pessoal para o evento, em frente a casa da cultura, na praça San Martin. 50 membros novos! E mais uns 10 antigos! Que emocionante, todos esperando, bem legal isso. Uma parte foi de carro, e outra foi de busão coletivo mesmo. Adivinhem em qual turma eu fui? Do busa, claro, mas não tinha moeda suficiente, haha e agora posso dizer que fui bancada pela futura presidente da AIESEC Conosur (Argentina, Chile e Uruguay), que pagou para mim.

Chegamos no lugar, foi em Punta Lara, mesmo lugar que fui da outra vez. É bem legal para esses eventos, porque é tipo um hotel, na beira do mar, que tem tipo uma parte de camping e área para asados, e um salão que dá para fazer plenária e festa! O dia foi ótimo, as pessoas empolgadas, nem fez tanto frio assim como eu imaginava. Eu era a única que não falava espanhol no lugar, mas ta bão. Almoçamos cachorro quente, diversas sessões, me senti de volta no tempo, morrendo de saudade do povo de ribs, e quando tudo era mais simples. Jantamos pizza, feita na hora, demais de boa, festinha a fantasia, eu fui de professora, uma mina me emprestou na hora, porque logicamente eu não queria ir fantasiada.

Dia seguinte, entramos todos da equipe imitando o vídeo do casamento, ao som de Chris Brown, logo depois, de manhã foi minha sessão. Em Espanhol!!!!! Foi um desafio, estava muito muito muito nervosa, falar para 80 pessoas, sem microfone, em espanhol, sobre um assunto que não é tão fácil de explicar como a AIESEC, foi bem desafiador.

Resultado, não falei nem um terço do que tinha ensaiado, ou pretendia, mas tudo fez sentido no final, e galera me falou que curtiu, e que puderam me entender sim, afinal mesmo que não estava perfeito o que importa no fim é a comunicação, e isso eu consegui fazer. A mensagem foi transmitidas.

Depois ganhamos camiseta, alfajor e teve até energético pro povo (eu não tomo essas coisas). Almoçamos hambúrguer, também chamado de Paty, que é o nome da marca do hambúrguer, estava ótimo, comi uns 3. Fiz vários amigos, me sinto muito mais próxima do povo, e sinto que me conhecem um pouco mais. O pessoal aqui é muito amável, e preocupado, diria que quase mais hospitaleiros que brasileiros, principalmente a Pame (praticamente ganhei um óculos de sol dela, ah o meu quebrou mãe) e a Loli, as que fiquei mais próxima no final de semana. Era engraçado, que sempre passavam por mim e me perguntavam se eu estava bem, no começo pensei “nossa que legal, eles se interessam mesmo por mim e tals”, depois pensei um pouco mais “ Meu deus, será que eu to com cara de doente ou algo do tipo? Pq não é possível, não param de me perguntar isso!”. Descobri que meu jeito observador e quieto de vez enquando da uma impressão errada, só porque não estou pulando, não quer dizer que esteja mal. Putz as vezes parecer antisocial quando não se é de verdade pode ser difícil.

Final de semana foi um sucesso, muito orgulhosa do escritório daqui, que já meio que adotei, e então voltamos domingo a noite para casa. Eu e o Julian fomos em busca de jantar (pq não tem absolutamente nada em casa), compramos pizza, e umas empanadas para o dia seguinte. Fui dormir, e domir e dormir....

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viagens pela provincia

Desde sábado, as viagens foram várias, vou tentar contar um pouquinho delas


1 - Pergamino

Chegamos em tempo, e logo almoçamos! E que conjunto de pessoas, uma mais doida que a outra, tudo no bom sentido. Adivinha o almoço? Empanadas!!! Estavam bem boas, mas é como comer salgado da padoca de almoço, não parece muito saudável...

Falamos e comemos bastante, e quando nos demos conta já era umas 3 da tarde, e nada de trabalho por enquanto. Falamos sobre nos mesmos, sobre cada um, discutimos diversos assuntos, e o Marcelo, presidente da camara, tentou abrir um vinho, que acabou sendo um desastre, ele conseguiu afundar a rolha e a faca para dentro da garrafa, fez uma sujeirada, e sujou todo mundo em volta, por sorte só me acertou no pé! Ah de sobremesa teve sorvete, eu fiquei com fama de ser fanática por sorvete, foram buscar especialmente quando souberam. Mostraram para nós algo que foi uma surpresa, havia uma nota da nossa chegada no jornal da cidade, e fiquei bem surpreendida, até porque uma parte do texto eu que tinha escrito como resumo do projeto!! Citam tudo, até que eu sou de Piracicaba!! Logico que peguei uma cópia ;)

A idéia então foi de irmos ao hotel, nos refrescarmos e voltarmos as 17:30 para realmente trabalhar. Ah o Hotel, descobri que adoro hotéis. O melhor de tudo, um quarto só para mim, e uma TV!!!!! Fazia tempo viu, e como fazia falta! A TV a cabo é boa aqui, tem vários canais de filmes, e passa novela brasileira Tb (não que eu assista, ainda mais aqui).

Voltamos as 17:30 então para trabalhar, e descobrimos que tinham muitos planos programados para nós. Pena que nem tudo deu muito certo. Aparentemente íamos conversar com um cara do governo, que ligou de ultima hora com dificuldades com algum parente e a imprensa era para estar presente, mas Tb não sei porque, só apareceu mais tarde para uma foto. Enfim fizemos a reunião, éramos em 7 pessoas, e eles se demonstraram super antenados, a camara tinha facebook e tudo, no entanto existe um medo sobre a parte política que os restringe. Ainda são bem pequenos e novos, tem um ano e pouco de vida, e uns 15 associados, mas tem muito potencial, tanto pela cidade como pela motivação que demonstraram.

Trabalho a parte fomos jantar mais tarde! Bem mais tarde, tipo umas 23, e foi bem legal. Nos levaram num boliche, o que aqui eles falam em inglês mesmo, bowling. Comi pizza e lanche de milaneza, mtu bom, de sobremesa um doce suíço x lá. Depois jogamos boliche, e eu fiquei em terceira! Aew! Depois ainda jogamos sinuca, desastre total, mesa das mulheres, bola ficava presa, moeda não ia, entre outras coisas. Mas foi divertido. Quando era mais de 1:30 fomos embora, nos ofereceram entrada livre numa balada lá, mas eu e o Julian estávamos quase morrendo de cansados, resolvemos ficar de boa e aproveitar nosso quartinho de hotel!

Incrível como todo mundo tem algo sobre o Brasil para comentar. O Marcelo presidente por exemplo, já havia trabalhado um tempo em são Paulo na parte contábil de uma multinacional, todos já haviam ido para o país, nem que seja para ir para pelotas. O namorado de uma das responsáveis pela camara confessou que gostaria de ter nascido brasileiro, e não argentino.

Domingo, nada de trabalho! Só na social... Fizeram um assado na camara! Estava muito bom, muito mesmo, como em todo churrasco argentino sobra carne, é incrível, aparentemente eles calculam meio kilo por pessoa, independente de criança ou mulher. Maior gafe é faltar comida. E o churrasqueiro é alguém para se venerar, ele fica coma melhor parte da carne, e é sempre o primeiro. Conversamos de tudo um pouco, bom o Julian falou bem mais que eu para variar, mas ainda assim, vimos vídeos, escutamos musicas dos países e etc. Nessa hora eu já não agüentava mais fazer social, juro, meu limite está menor que nunca para essas coisas. E tudo piorou com certas conversas.

Pois é há uma grande diferença de conversar com jovens e conversar com adultos. E realmente, não sei qual me encaixo melhor. Um dos senhores da câmara (pai do Marcelo), que tentava ser entendido de economia vinha com uns papos que só me fez sentir mais burra. Perguntas como, que passa com a reforma agrária e o caso dos sem terras (realmente nunca dei muito bola para esse assunto), ou ainda, como a moeda do Brasil consegue se manter tão forte frente ao dólar sem altos crescimentos na inflação (inflação é um dos grandes problemas da economia argentina). Claro que eu não sabia resposta para nada disso, até tentei me lembrar das aulas do Renato de economia, mas tava difícil. Dei uma enrolada falando sobre o Lula e capital externo, acho que ele ficou de boa.

Mais tarde fizemos um tour pela cidade, que levou 15 min. (é a cidade é tão grande assim). E demos uma passada numa das lojas do Marcelo, é de calçados, e claro, o Julian comprou um tênis (ele tinha esquecido de trazer um, estava apenas com um par de sapatos), muito bem, ele fez preço de custo e ainda nos deu chaverinhos de lembrança.

No final da tarde fomos para a avenida principal, e é incrível, era um domingo e a rua estava lotada, todos os barzinhos, sorveterias, cheias, parecia a BO no sábado a noite depois do quinto dia útil. Tinha até motos fazendo o mesmo barulho, os carros passando divagar da mesma forma par curtir o passeio e ver quem estava onde. Claro que sentamos num bar. Foi divertido. Fiquei a Maior parte do tempo discutindo paralamas do sucesso com o Marcelo, mas tá valendo.

Quando era umas 21 horas o Juan Zitti chegou para nos buscar, prontos para próxima aventura!

Verdia

Saindo de pergamino fomos para verdia, uma cidade minúscula, onde o Juan (chefe fecami) tem algum tipo de trabalho. Fomos com ele no carro da morte, onde metade do caminho foi com o alerta de falta de combustível piscando, detalhe, que aqui é ou gasolina ou diesel. Chegamos mais de 22hrs.

Verdia nos servia apenas de pit stop na verdade. E a casa do Juan, que mora com a filha mais velha, uow, é um loft que eu fiquei um pouquinho com inveja, bem estilo de um que eu ainda quero morar, claro que tirei diversas fotos, sem ele ver claro. Estilo meio rústico e tals. Ele cozinhou, adivinha o que? Asado! (segunda vez no dia!) estava muito bom e tinha batata doce junto... observação que isso já era meia noite. Assistimos um filme, Firewall que estava passando na TNT, muito bom aliás. Eu dormi na parte de cima com a filha, e os meninos na parte de baixo.

No outro dia, que coisa, nada de muito útil, na hora do almoço fomos conversar com um amigo do Juan, mas era sobre coisas pessoais do Julian, que tinha pedido meio como favor, e não sei porque eu fui junto, juro que só me deu conta que não era sobre trabalho quando já estávamos lá, a única coisa proveitosa foram as balas de leite do escritório! Depois almoçamos, pizza. Trabalhamos um pouco, eu, Julian e Juan. E partimos para Alberti. Isso já era umas 17 hrs. Dessa vez fomos de carona com um amigo do Juan, que aparentemente era da FECAMI Tb, se lembrava de nós, porém a gente não fazia idéia de quem era!!

Que dó, dormimos o caminho INTEIRO!

Alberti

Em Alberti, uma cidade mega pequena, se eu entendi bem com uns 10 mil habitantes, por ai. Basicamente agrícola, como a maioria das cidades da região que estávamos. Lá mora o Oscar, presidente da FECAMI. Quando chegamos fomos para a casa dele, onde estava uma das filhas para nos receber, esta com 12 anos e uma amiga pentelha. Eu realmente não tenho paciência com crianças, diferente do Julian, ainda bem. A amiga da filha não entendia uma palavra do que eu dizia, e me zuou que eu colocava i no lugar do r (acho que já ouvi isso antes) hauihauihuai

Finalmente um taxi chegou para nos deixar na câmara de Alberti. Acontece que eles estavam trabalhando, em coisas serias, e chegamos bem no meio. A solução foi chamar outro taxi e nos deixar no hotel, e combinamos de trabalhar só no dia seguinte. O hotel era uma graça. E estávamos felizes que finalmente íamos jantar num horário normal, 20:30 e dormir em um também. Fomos então para a praça central, em um dos restaurantes, e tudo que tinha era hambúrguer. Estava bom, mas ainda assim.. nada saudável.

Depois disso resolvemos dar uma volta, o Julian ainda queria um cachorro quente e eu um doce. No caminho nos deparamos com um protesto, toda a cidade reunida, a gente perdida, e ficamos sabendo o motivo, Oscar nos contou, é que a pouco tempo um jovem tinham morrido e parece que foi uma briga, entre os morados, e todos sabem quem foi que matou, mas a policia não faz nada e coisas do tipo, fazia mais de 20 anos que não se tinha uma morte desse nipe na cidade. Por achamos uma padaria, 0,50 o pedaço do bolo, comprei, mas estava ruuuuiiim, huahiauia. Passamos num mercadinho e nos reabastecemos de porcaria, e eu tomei um sorvetinho.

Dia seguinte bem cedo nos encontramos com Oscar, para um café e um pouco de conversa. Depois fomos nos encontrar com o resto da diretoria da câmara. Eram em 4, sendo que estes eram os que fundaram a câmara, 10 anos atrás e ainda continuam ativos, nem preciso falar que uma das debilidades é achar sucessores e dividir as tarefas. São bem simples e acoplam na lista de empreendedores artesãos, o que são famosos por suas feiras. Ganhamos bombons !

Bragado

Por volta da meio dia fomos para Bragado, uma cidade a uns 25 min de Alberti, onde tem ônibus que precisávamos tomar. Para nossa infelicidade o bus estava atrasado, mais de uma hora. Tivemos que almoçar na rodoviária, lanche de milanesa (tava bem bom por sinal), fomos num daqueles que tem dois andares e reclina para dormir.

Chegamos então a 9 de Julio, mais de 2 horas da tarde.

9 de Julio

Pelo atraso inesperado perdemos o almoço que nos esperava especialmente. Juan Carlos, presidente da câmara da cidade foi nos pegar na rodoviária. Cara muito inteligente e disposto, bem simples, mas tem bastante gana, como diriam os argentinos. A cidade é bem pequena, mas muito conhecida pela região, inclusive muitos estudam em La plata, e tem no minino 3 de 9 de Julio na AIESEC aqui, exemplo o próprio presidente!

Fomos para sua casa, e passamos um tempo conversando. Nessa conversa consegui me interar um pouco mais, mesmo sendo coisas de adultos. Discutimos a política de exportação, importação, parte de impostos, e banco central, quase que continuação da conversa em Pergamino, mas mais instrutiva. Para varias o Juan Carlos já tinha ido ao Brasil, visitando um projeto em uma favela em são Paulo, o que também gerou um pouco de discussão.

Depois disso fomos para o escritório da câmara, conversamos até umas 17 horas. Depois fomos visitar um dos microempresários de sucesso que apoiavam a câmara. Realmente um cara exemplo, novíssimo abriu seu próprio negocio de materiais agrícolas e tem prosperado. Gente boa. Depois voltamos para a casa do Juan, Julian tinha que se trocar, porque íamos ter uma “coletiva” de impresa, hahaha. Que vergonha, a mulher do Juan até passou a camisa do Julian...

Voltamos ao escritório, e nos esperavam a TV local, o jornal, a radio. Foi bem doido, eu avisei antes de tudo que não queria falar, porque não falava bem espanhol e tals, mas que podia aparecer. Mas foi como falar para as paredes. Fizeram perguntas para mim e tudo, além de ter que pensar na hora numa resposta coerente ainda tinha que ser em espanhol. Mas me sai melhor que esperava. O cara que nos entrevistou para TV é meio que celebridade local, no fim ele quis tirar foto comigo e tudo, nem me senti neh! Huaihauihaui 5 min de fama em 9 de Julio!! Hahahaha

Depois da parte flufly voltamos a trabalhar, e a câmara da cidade anda bem desfalcada, alem do presidente apareceu a tesoureira que conversou com a gente 20 min e depois teve que ir, isso mostra a pouco interação e disposição e envolvimento dos membros da diretoria. De modo geral eles estão bem perdidos, a câmara também é nova, mas não consegue gerar nenhum tipo de beneficio aos associados, além de ter um mindset muito restrito, coisa que tentamos quebrar um pouco com a nossa visita, de que sim, we can!

Depois disso tudo fomos jantar, já era umas 22:30. A mulher do Juan Carlos que cozinhou, estava divino, seriao, uma das melhores coisas que comi por aqui, comida caseira finalmente. Tá era milaneza, mas tava ótima, e mais tinha, batata doce (que não sei se deu pra perceber mas eu curto) e um prato que ela inventou, com massa que parecia de pastel, mas feito tipo esfirra,só que com um recheio de batata e abobora e carne moída, estava ótimo, repeti 3 vezes o prato. Hahhaha

Ficamos ainda um tempão na casa, Julian ajudou a filhinha de 10 anos de Juan com a lição de casa e tudo. Conversamos sobre os outros projetos paralelos dele, que são vários, o cara é uma máquina, e chegamos até ao papo que a energia na argentina era feita através de cooperativas, que distribuía e realizava outros projetos na cidade. Finalmente fomos para o hotel, quase 2 manhã. Detalhes que temos que sair com a chave do nosso quarto, e ainda mais, a chave do hotel! Porque fecha tudo depois das 23hrs, então a gente que tranca e abre o hotel para entrar. Só em cidade pequena mesmo.

Combinamos de acordar bem cedo. Mas que desastre.

Junin

7:30 já estava de pé tomando café da manhã (medialuna = croassaint e café). Acontece que combinamos de entrarmos o Juan zitti (chefe) em outra cidade, que ficava no meio do caminho, onde ele ia nos pegar, e íamos todos juntos de volta para La Plata. Isso era, que antes do almoço tínhamos que estar em Junin. Acontece que o único ônibus de 9 de Julio para junin que chega antes sai as 8. Então chegamos lá as 10 hrs da manhã, mortos.

Juan então nos disse que 12 estaria lá, para darmos umas voltas e tals. Junin é uma cidade bem legal, com um centro mais concentrado, deve ter uns 100 mil habitantes, tipo Pergamino. Fomos no museu de arte contemporânea, visitamos a catedral, a estação de trem, a faculdade, e nada de Juan. 12:30 avisou que ia atrasar. Por fim comemos e fomos numa lan house. Detalhe compramos pipoca doce! Nossa que saudade! hahhaha

Lá pelas 3 da tarde o bendito chega, passamos o dia todo a toa, mais um dia meio que perdido. Podiamos ter aproveitado mais o hotel, ter pego o bus das 12 e ainda chegávamos a tempo. Enfim, raivas a parte, voltei o caminho todo na parte de trás, com o PC ligado, ouvindo musica até dormir.

La Plata

Voltamos a La Plata, mais ou menos umas 6 da tarde. As 9 fui jantar com um amigo da AIESEC, uma pizzaria ótima, sorvetinho e sinuca. Julian também saiu, mas não sei bem com quem. Bem de leve para fechar o ciclo viagens. Isso era Quarta feira, dia 21!

domingo, 25 de abril de 2010

Under construcion

Sexta a noite (17/04)! Eba! Foi minha festa de boas vindas, minha e do Julian... Foi na casa do gonza, um dos que foi me buscar no aeroporto. Ele mora sozinho aparentemente numa casa muito legal, bem bonita, com tudo, guitarra, play 2, karaokê, cachorro. Me lembrou o apto do Valete, mas nesse caso a gente podia fazer festa!hehehe E estava profissional o negocio, luzes piscando, luz negra, verdadeira pista de dança. Pena que não tinha muita gente. Mas foi bem legal mesmo assim. Só tocou reggaeton e ganhamos presentinhos, como mate, alfajor e doce de leite! Genial. Não sei porque fui com minha bota com salto, preciso comprar uma baixa, as meninas por aqui são muito menores, eu fico mais desproporcional que o normal.


Bom foi tudo bem até ai, mas daí veio a parte complicada tínhamos que acordar cedo no dia seguinte! Fui embora de carona com o Ricky, um alumni super gente boa, que já morou no Brasil inclusive, e agora trabalho no México e esta de passagem em La plata visitando a família. Isso era umas 3 da manhã. E o Julian, ficou. Quando era 6:30 quase 7 o maluco me chega, bebasso. Acredita que quando ele voltou ao invés de entrar em casa não resistiu e entrou na balada em frente! Até ai estaria tudo bem, se não tivéssemos combinado a viagem de trabalho as 8 da manhã!!!! Chegou e foi direto dormir... e eu ainda tive que agüentar o ronco...

Mas tudo isso pouco me incomoda. O problema foi quando o Juan da fecami chegou as 8:30 e ele não acordava e não estava pronto. Foi engraçado que ele acordou e pegou a mala que estava mais perto, sem nem saber o que tinha e foi toda a viagem de ida bêbado ainda, claro que disfarçando.

Tudo bem, e vamos a caminho! Nosso destino, Pergamino. 3 horas de viagem. Cortamos Buenos Aires, deu preu dar uma olhada na cidade, sinto falta das marcas internacionais como burguer king e assim vai. Agora um detalhe que eu não contava...O Juan nosso chefe que foi dirigindo o carro dele, é meio que um desastre no transito! Juro que passei medo. No carro não tem o espelho do lado do passageiro, e na pista de velocidade 130 ele vai a 150, ultrapassa todos os carros, Debaixo de um braço uma garrafa térmica, na outra um mate, na outra falando no celular, ele não diminui na curva, entre outras coisas. Ou seja, aventura! Mas o que me acalma é que ele está acostumado a tudo isso. È porque ele mora numa cidade próxima a PErgamino além de morar em La Plata, então ele faz essa mesma viagem toda semana a alguns anos.

Ah mas o papo no carro... Dio mio muy aburrido! O Julian a toda foi falando, junto com Juan. Um tópico pior que o outro, e eu estava na frente, não podia ignorar complemente, ou dormir para ficar de boa. Vixi, discutiram sobre criação de vaca, corte de carne, produção agrícola, sobre carro, valor deles, cada lugar que passava Julian pedia explicação, acho que eu abstrai tanto que nem lembro mais o que foi falado, mas acredite foram vários assuntos, e um me interessava menos que o outro.

Finalmente chegamos, eu já estava quase estourando de vontade de ir ao banheiro, e para ajudar o Juan se perdeu um pouco dentro da cidade.



Aqui paro um pouco, porque realmente, sem tempo para escrever.!! A semana foi mega corrida. prometo contar, até porque tem muita coisa interessa (?!!?) Contar das viagens, novas crises e descobertas, evento da AIESEC, Evento FEcami.... Mas por enquanto vou entrar em um periodo de construção (underconstrucion), pq realmente, foi de matar, e preciso por minha vida em ordem, hehehe
ah, e Muitas, muitas fotinhas

beijos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Berisso e viagens...

Nossa fiquei postergando tanto para postar que confesso que não lembro mais muita coisa. Haha, percebi que mais que escrever para contar como está tudo, me serve também de memória...


Segunda levantei cedo (10 horas da manhã! E ainda me perguntaram no escritório porque acordei tão cedo!!! Julian dormiu até mais que 12hr) e estava mega empolgada, fiz tcc, postei no blog (leva tempo escrever...) e fiz algumas coisas do trabalho aqui, mas de leve também. Tudo planejado para caminhar umas 4 da tarde, mas não. Lembra que eu falei que ia para Tigres? Confesso que estava feliz com a idéia. Porém.... não foi dessa vez, aparentemente alguém passou mal lá, o presidente estava no hospital e tals, não sei detalhes (abstrai eles completamente). Ao invés disso, fomos para Berisso!

Berisso é uma cidade aqui do lado, pegamos o bus, de linha mesmo, demora uns 40 min. È uma cidade bem humilde por assim dizer, maioria classe media e baixa. As pessoas que conhecemos foram ótimas. Fomos para lá umas 5 da tarde, encontramos o presidente da Associação de microempresários Carlos. Pessoa incrível, trabalhadora, simples, inteligente e muito motivado. Descobrimos que ele que sugeriu a AIESEC para FECAMI, já que não tinham dinheiro para trazer intercambistas eles mesmos. Logo, acho que deve agradecer a ele a oportunidade de estar aqui? Legal né.

Voltamos meio tarde, nem tanto, umas 9, mas demos uma passadinha no supermercado antes de voltar para casa, e meu deus como a gente gasta muito com nada, não sei quem é pior, eu ou o Julian. Juro que to tentando pensar mais no regime, diminuindo refrigerante e nem comprei chocolate!

Após o sono merecido... o dia começou cedo na terça também, mas um pouco mais que antes. 8 horas já estava caminhando! Fui até o limite da cidade, serião acho que ainda ando a cidade toda... Andei 1:30 não me perdi dessa vez. Encontrei um dos lugares que tem os comércios “paralelos” vulgo lojinhas e camelos. Comprei um fone de ouvido por 6 pesos!!! Essa loja era mtu engraçada, vendia mais que tudo fitas de megadrive!!! Lembra aquelas que tem aqueles slots e as vezes tinha que soprar pra fazer pegar, hahaha, e o melhor, na TV da loja sabe que jogo estava on? Tiny toons!!! Quem nunca jogou esse em 2D que fica aquela musiquinha irritante de fundo. Locura. Essa parte da cidade nem é tão bonita não. Mas enfim.

Bom, estava fazendo tcc novamente e percebi que está mais difícil que parece. Estou na fase de arredar questionários, mandei para 94 endereços, sabe quantas respostas tive? 3!!! No começo estava com expectativa, agora estou aterrorizada, não sei que faço ainda. Também fiz o almoço! Arroz (ficou péssimo), batata frita e nugets! De noite fomos novamente para Berisso, agora participar da reunião da diretoria deles, nem preciso comentar a bagunça e qualquer falta de técnica gerencial né. Mas estamos aqui para isso. São ótimas pessoas. Na volta paramos num restaurante em Berisso mesmo, eu e o Julian, comemos um asado maravilhoso, valeu muito a pena!!! Resultado chegamos mais de 23hrs em casa. Ao invés de dormi fomos para o PC, porque somos viciados! Hahaha

Fui dormi mega tarde e não consegui acordar direito quarta, serio, dormi o dia inteiro, estava frio e chovendo!! Levantei para pegar água uma hora na cozinha e dou de cara com o Oscar, presidente da FECAMI, que lindo eu de pijama, ele pareceu nem ligar, chamou a esposa, que ficamos conversando e me apresentou para a filha... muuuuuuito bonito! Tá, voltei a dormir.

Quinta resolvi que não podia continuar assim, acordamos horários normal, 9 e pouco já estávamos no escritório, e trabalhamos, quase de verdade, digo isso porque tem sido mais um trabalho mental, especulativo que mão na massa. Assamos empanadas de almoço e nem isso sabemos fazer direito, algumas queimaram :/ Mas a gente comeu assim mesmo! Hahaha Meu amigo Rogério me convidou para o FDS em BA, estava louca para ir, mas descobri que vamos ter que trabalhar no final de semana (aew ! ¬¬) . Julian foi para BA como sempre e eu fui caminhar. Essa vez foi quase 2 horas, e peguei alguns chuviscos na volta, agora faz mais frio e tem chovido. Mas as ruas continuam lindas, completamente douradas pelas folhas que caem, como outono mesmo! Hehe

Ia trabalhar um pouco a noite, mas Merlin está muito interessante!! E dormi até o Julian chegar, mais de meia noite, daí não consegui mais dormir, resultado fiquei acordada até mais de 5 da manhã de novo. Como se não bastasse Sexta tínhamos compromisso de manhã!!! Foi um Evento bem legal de empreendedorismo social que a AIESEC La Plata realizou. Segue o link com a matéria http://www.impulsobaires.com.ar/nota.php?id=88929 . Mandou muito bem o povo de ribs que esteve aqui antes de mim. ;)

Agora de tarde tivemos reunião com o chefe Juan, e eu e o Julian esquematizamos algumas coisas do trampo também. Vamos amanhã as 8 para Pergamino, fica a umas 3:30 daqui. Chegando lá faremos alguma aparição na mídia, entrevista em radio eu imagino, depois vamos trabalhar e tals, seguimos viagem ainda para mais umas 6 ou 5 cidades. Só sei que voltamos somente na quarta agora. Acho que vai dar conta de conhecer uma parte da província ;)

E hoje a noite tcharan!! Vamos ter nosso festa de recepção oficial do escritório a AIESEC La Plata, dentro de muitas outras coisas, vão comemorar nossa chegada, com lembrancinhas e tudo, vou tentar tirar algumas fotos ;) (e mostro quarta?)

Por enquanto é isso pessoal, me desejem sorte! Agora vou me arrumar!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Altos

Vivendo os altos e baixos da vida, realmente veio a se concretizar, o Final da/de semana foi animado e o contrário da desmotivação, por assim dizer, que eu estava sentindo.


Quinta mesmo, logo depois de postar por aqui sai para caminhar. Peguei mapa e sai me aventurar. E que aventura. Quase fui atropelada logo no começo, juro que não foi culpa minha, por falta de uma, 2 motos subiram pela calçada para andar! Só que eu com fone no ouvido e mega concentrada para saber em que rua eu estava não as ouvi aproximarem por trás.

Ok sobrevivi ao ataque hehe, e estava pensando, fone de ouvido eh uma coisa viu. Veja bem, toda vez que tem uma mulher andando sozinha os caras mais sem noção enchem o saco, com comentários ridículos e tentam mexer com você. Porém me ocorreu um dilema, estar com fone de ouvido encoraja esse comportamento? Porque os caras acham que você não vai ouvir então falam o que vem na cabeça? Ou.. não faria diferença, e ainda bem que tem o fone, assim posso disfarçar, continuar a ignorar, fazendo de conta que não ouvi nada? Algo a se pensar...

Bom, uma coisa é fato, eu não entendo essas p**** de diagonais! (desculpe a raiva). Hauiha. Fiquei perdida a maior parte do tempo, porque não conseguia entender as ruas, que no mapa são aparentemente simples. Me senti uma burra obvio, mas achei difícil mesmo. Enfim, andei, bastante e voltei, gracias que meu endereço eu sei de cor, e sei contar também (aqui é tudo por número, ruas e diagonais). Devo dizer que apesar do estresse, caminhar funcionou, me deu um animo maior, já me sentia melhor e ativa. A noite foi sussa.

Sexta, finalmente, não foi um dia muito produtivo, em termos de trabalho, ou estudo. Acordei por volta da hora do almoço. Fizemos almoço, spaghetti dessa vez, e eu cozinhei a massa. Essa parte é pouco valorizada, mas é mais complicado do que parece, tem que temperar, não deixar grudar, saber o ponto que não está crua, mas também não está muito mole... vai tirando.

A tarde fiquei esperando a Sol que disse que vinha... umas 4:30, bem na hora que ia caminhar, mas umas 5 ela avisou que vinha só as 7. Então sai me exercitar. Antes, planejar o caminho, sim, resolvi fazer algo para iniciante, peguei uma das avenidas, fui e voltei ela inteira! (algumas coisas a gente aprende né, dessa vez não me perdi). Aprendi outra coisa também, 5:30, 6:00, não é uma boa hora para andar, sem contar o movimento imenso, são crianças saindo da escola, pessoas do trabalho, happy hour começando. Morri de vergonha ao passar pelo Forum, eu com roupitcha adidas passando entre o povo de terno. É não dá.

A Sol veio as 7:30! Ela é demais. Nessa hora o Julian já tinha ido para BA novamente. Então fomos somente nós duas a um Festival de Folclore Argentino!! Primeiro andamos mais de 20 min para achar um ônibus que chegasse até lá, a Sol é quase tão perdida quanto eu, mas ela é mais cara de pau para sair perguntado. Andei de bus pela primeira vez! É normal, só que tem que pegar o bilhete, e pode ser que venham, como não venham checar se você pagou mesmo, que nem na Europa (isso nunca funcionaria no Brasil).

O Festival foi numa praça gigante do lado do Campus principal da Faculdade Nacional. Chegamos por volta das 21, tinha começado as 17, mas ainda tinha bastante gente. Era como em 3 ambientes, e um deles, o maiorzao, mais concorrido tals, tinha cadeira certa, e tava lotado, então não pudemos entrar, tinha uns telões do lado de fora mostrando o que acontecia La dentro. Tudo que vi foi um velhinho tocando violão, fiquei de boa! Mais tarde chegou o Lucas, um Alumni da AIESE La Plata, um dos fundadores aliás. Ficamos na área de dança! Teve um grupo gigante com jovens e velhinhos, vestidos a caráter, estilos dos pampas tche, que dançaram o Pericón http://es.wikipedia.org/wiki/Peric%C3%B3n_(Danza). Pra mim era uma quadrilha muito, mas muito lenta, porém os passos eram os mesmos, com direito a tour e túnel. Comi empanadas (tipo salgado) e eles pão com chorizo (tipo lingüiça). Depois começou a tocar uma música x, não sei como chama essa, mas é como um dedilhado no violão e todos dançam sempre os mesmos passos, foi engraçado, quando começou o povo todo que assistia começou a dançar do nada. Claro que tentei dançar, mas é meio chato, a Sol adora!


Pericon!

Fomos embora umas 22:30, de carro (Lucas tem carro ainda bem), morrendo de medo que o Julian estaria de volta, e ficaria pra fora, porque eu estava com a chave. A essa hora tinha esperança de ir na bendita danceteria na frente de casa. Mas veio o azar, Julian no fim não voltou de novo, fiquei sozinha e sem Cia para ir dançar. Tudo bem, fiquei assistindo series no PC, até dormir.

Sábado foi legal. Mas tenho que corrigir alguns mal entendidos do post anterior. Almoçamos pizza! E de tarde eu fui com um povo da AIESEC para Punta Lara http://es.wikipedia.org/wiki/Punta_Lara para um evento da AIESEC Buenos Aires ... Era o Discovery days deles, estava algumas pessoas da diretoria nacional e dos 2 comites locais que tem em BA. Eu fui com o Lucas e o Gabriel, alumnis de La Plata. Lá tinha chegou ainda a Camila (a que me convidou para ir), e a ex presidente da AIESEC La Plata, a Agustina. Pessoal muito gente boa. Assistimos então ao treinamento de uma mina muito boa, que treina empresas nos EUA e está a pouco tempo na Argentina, foi o primeiro workshop dela em espanhol, bem cômico, bom que eu consegui entender tudo! Foi bem legal, foi sobre liderança e formas de aprender, ela contou experiências, ela era da AIESEC também, ela é da Bulgária.
Lucas,, Gabriel, Camila e Eu

Teve o coffee break, eles são patrocinados por uma marca de mate e chás. Então finalmente experimentei o tal mate, mas nem curti, fiquei com o chazinho de menta e cafezinho mesmo. E para comer, Pão com doce de leite! Hahaha, tudo aqui é doce de leite, incrível, e você ainda pensa que teria uma manteguinha.. mas não só o doce mesmo.

Uma surpresa muito boa aconteceu! Encontrei um amigo queridíssimo lá! O Rogério, de Floripa!!! Ele agora é um dos vice presidentes da AIESEC Brasil, e está na Argentina, como um treinamento na AIESEC Buenos Aires e Diretoria nacional tals. Bem nada a ver, porque foi muito inesperado. Combinamos passear por BA juntos, já que eu não fiz isso ainda, e ele fica só mais um mês.

Eu e Rogerio

Voltamos de noite já, mal deu tempo preu trocar de roupa, já vinha minha carona para a outra festa. A festa de engenheiro é o seguinte, aqui, como na Europa, você pode se formar a qualquer momento, só precisa terminar os exames. E é uma grande festa! Fazem tudo que nós fazemos com os nossos bixos, só que aqui é quando alguém se forma! É aquela muvuca, jogam ovo, farinham, pintam o coitado, raspam a cabeça, vão no sinal pedir moeda, trote mesmo. Eu falei que aqui a gente fazia quando a pessoa entrava na facul neh, e eles para mim, “porque festa? A pessoa não é nada ainda”, huaihaiuhiua, daí tentei explicar que é muito difícil entrar, uma super vitoria já, e blábláblá. Bom, daí esse cara da AIESEC estava se formando, e deu um jantar na casa dele! (depois de todo trote que deram nele de tarde).

A casa era linda, vários carros na garagem e tals, descobri que foi ele que meu deu carona a outra vez que fomos no bar (aniver da Camila lá), hauihia. Estava todo o povo, comemos empanadas, amendoim, lanchinhos, salgadinhos, docinhos, alfajorzinhos... muito bom. Brincaram de Drinking Games (eu não brinquei claro). Foi divertido. Quando era umas 1:30 fomos pra um bar de verdade. Chamado Santo Pecado. Tava bem vazio a essa hora, ficamos em uns sofazinhos e tals. Quando era umas 3:30 ai sim tava bombando, com musica e povo dançando, tentaram me ensinar reggaeton, mas eu não tenho coragem de dançar isso de verdade, é muito ousado? Hahahha

Augustina (a historia dela é ótima, ela teve Leptospirose na primeira semana que na Indina, para o Intercambio dela pela AIESEC, foi gravissimo, ela chegou a ser declarada morta, mas conseguiram ressuscitar!) Eu, Augustina (ex-LCP),e o Lucas

Sol (outra não a que eu sai na sexta), Ale (a que foi me buscar no Aeroporto) e o Gabriel!
Da pra ver o Tincho (Martin), na ponta da mesa, com o cabelo raspado? haha

Uma fotinha do bar...

Fomos embora umas 6 horas, a balada ainda tava cheia, mas a gente cansados. O Julian quis ficar mais, estava bebasso, não me ouvia, e quem sou eu para dizer ou cuidar dele neh. Enfim, fui com o o resto dos meninos comer!!! A cidade tava bombando, e já estava amanhecendo, fomos comer cachorro quente e hambuguer, os lugares desse tipo, tudo lotado, muito louco (não tem rabibs, saudade). Caroninha para casa, e fui dormi umas 7 da manhã. Nada de Julian. Ele me volta umas 8 horas, dizendo que perdeu o casaco de frio dele. Foi direto dormir.

Resumo de Domingo, dormimos! Perdi a missa, acordei umas 5 da tarde, o Julian ainda dormiu mais. Descobri um novo seriado, Muito loco! Loco mesmo, é um seriado britânico, sobre Merlin!!! Mas a história é totalmente outra, mudaram bastante a lenda, por exemplo, o Merlin é jovem e está aprendendo a ser feiticeiro, ele tem poderes também, e o Arthur é príncipe, a Morgana ainda é boa, a Geniviere gosta do Merlin, Mordred ainda é criança, e aparentemente é um druida e não tem nenhuma ligação com a Morgana ou Urich (ou sei La como escreve o nome do rei), tem um dragão que fala e sabe de tudo, tipo um oráculo. As coisas são meias confusas mesmo, é tipo um smallville, Merlin tem que esconder sua magia e tals. Mas tirando esse lado totalmente inventado, é bem legal!!!! Tem 2 temporadas já. Recomendo. Nem preciso dizer que fiquei até as 5:30 da manhã assistindo. Acordei Segunda as 10 da manhã!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Baixos..

Bom, então, a pedidos, vou continuar divagando sobre mina rotina hehe


Na terça mesmo ainda trabalhamos um pouco final de tarde, totalmente sem horários ou ritmo, mas enfim, mostramos nosso ppt para o Juan e beleza. Ah e o almoço foi bife com queijo e presunto, para acompanhar omelete com milho e queijo! Esse eu não ajudei não, só comi mesmo.Aí de tarde para me ajudar o Julian ficou tentando contactar o achados e perdido do aeroporto de BA, para ver se meu cartão de crédito estava lá, mas sem sucesso. Ao ligar para contar isso para minha mãe ela me contou a bomba! Meu cartão foi clonado, e estouraram o limite com compras na Austrália (provavelmente pela internet)! Enfim meu pai está recorrendo e blablabla...

Esse foi o primeiro dia que o Julian teve que ir para Buenos Aires, ele começa a fazer mestrado numa faculdade lá, creio que terá que ir alguns dias toda semana, bem tramposo eu diria. Então ele foi de noite, fiquei sozinha por aqui, e realmente senti que estava precisando disso. Logico que para variar não fiz nada de útil, baixei músicas, li, sudoku, dormi, etc.

Quarta foi um dos dias testes! O conselho estava reunido, apresentamos nosso plano de trabalho, por apresentamos entenda que o Julian falou tudo e eu fiquei observando de pé do lado dele. Sabem que não ligo de fazer apresentações e coisas do tipo, mas realmente não estava confiante com o espanhol, e além disso ninguém me ouve, achei melhor ficar de boa. Um dos vídeos não deu para ver e faltou muita gente. De modo geral deu tudo certo, e galera parece que curtiu. Ai fomos para o almoço! O meu prato foi bife a milanesa, só! Tinha batata frita, mas eu tava de boa. Mas estava gostoso e era bem grande. Para variar fui a ultima a comer, fizeram comentários sobre isso para variar e eu dei risada para variar. Depois teve a sobremesa, e ALFAJOR! Alias, um doce muito bom e alfajor de uma das representantes, que tem uma empresa de doce... Além disso ganhamos de uma outra lá do conselho uma caixa de alfajor! Adoro presentinhos. Todos foram muito acolhedores e simpáticos.


Por volta das 2 já tinha acabado tudo, aí fiquei meio a toa de novo, morrendo de sono na verdade, mas comecei a ler meu livro do tcc, Sobre governança de TI! E para minha surpresa, meu cartão de credito desaparecido estava entre as paginas! Mas não de um jeito fácil, percebe que só depois de ler mais de 10 páginas ele finalmente apareceu, porque eu já tinha sacudido ele todo para ver se encontrava algo... agora que lembrei, ainda não dei mus pulinhos para são Longuinho... Ah decidi deixar quieto, não estou precisando dele por enquanto, com esses esquemas da Austrália é melhor deixar bloqueado mesmo por enquanto. Fui pegar umas coisas na lavanderia aqui do lado em nome da Fecami, hmmm que delicia, cobertores limpinhos e cheirozinhos e quentinhos!

Dormi, acordei e fiquei vasculhando varias coisas na internet, nesse ponto já estava sozinha novamente, o Julian estava em BA novamente (ele vai umas 4 da tarde e volta as 23 da noite).Deu uma louca e baxei zilhoes de CDs de música, de chitaozinho e xororo a guns n roses e michael buble (sem parâmetro nenhum hehe). Bom, eu fui dormi antes na realidade porque não estava me sentindo muito bem, dor no estomago e tals. A dor passou, mas eu estava me sentindo muito fraca, estava sentada na cama com o PC vendo as musicas e coisas do tcc, quando deixei o PC no chão e levantei, no que eu levantei não consegui sair do lugar, fiquei parada, fechei os olhos, quando vi estava no chão, apaguei um pouco mas foi bem rápido, voltei a mim com o baque no chão e o pior bati levemente no PC (ele esta bem, o choque foi mínimo). Meu diagnóstico é que minha pressão deve ter baixado, não sei, me senti que nem da ultima vez que andei de bicicleta, andei 20 min, voltei pra casa e tremia e estava atordoada. Tá não foi igual, mas eu também dei uma apagadinha por assim dizer. Enfim, peço que não se preocupem, vira e mexe eu fico meio fraca assim...

O resto da noite fiquei numa semi depressãozinha, mais porque não estava com vontade de fazer nada, e tinha (tenho) um monte de coisa para fazer, e o medo de não dar tempo! Assisti vários vídeos do Café Filosofico sabe, aquele da CPFL (http://www.cpflcultura.com.br/posts/videos), recomendo assistir o video 9 - Comer Demais por Paulo Gaudênio, o cara é Gênio! É muito bom!
Fiquei fuçando sobre meu plano a longo prazo na vida, e uma coisa é certa, eu ainda serei CIO, pode escrever! Nesse super clima eu precisava me sentir bem, então devorei os pães que tinha aqui, e comi alguns dos alfajores... muito bom! Pior é o peso na consciência, mas mãe eu tava precisando compensar o desanimo... desculpe. E aí o Julian me avisou pela internet que só voltaria no dia seguinte, pois não ia conseguir pegar o ultimo ônibus de volta pra La Plata. Logo passei a primeira noite sozinha aqui. Nessa várzea toda assisti o novo episodio de Greek e como não sai mais nada novo de todos os outros que sigo, resolvi me atualizar em The new adventures of old Christine, mega engraçado.

Hoje levantei mais de 10 hrs da manhã, quando o Julian voltou. Teoricamente mal sai da cama. Estou de pijama, e continuarei assim. De trabalho mesmo estou terminando um arquivo aqui no PC, na cama mesmo, tivemos uma reunião com o Juan, para conversamos sobre ontem e os resultados. Resultado foi que ele acha que a aceitação do conselho foi boa, mas sentiu bastante ceticismo, o que é normal. Temos que fazer bem a pratica agora. Dia 23 iremos apresentar a mesma coisa para a Assembléia toda, vai ter bem mais gente, com pessoas de mais de 25 associações. Outra coisa é que nossa primeira visita será em Tigres pelo que eu pude entender, é aparentemente perto, e começa logo segunda feira! Isso quer dizer que eu e o Julian iremos trabalhar no fds para preparar todo o esquema de visitas, que ainda não temos.

A VP ER, ou seja, Responsável por relações externas da AIESEC em La Plata, esteve aqui também e provavelmente vamos no sábado a tarde para BA em um treinamento sobre liderança na AIESEC de lá, nos convidou e tals (sim eu estava de pijama todo esse tempo ainda). Ela é bem bonita, e só depois que reconheci, foi o aniversário dela naquele barzinho que a gente foi.... huaihaiuhuihahuia Meu Buddy Gustavo falou que sábado tem festa da Engenharia também. EBA!

A temperatura ta de boa, sem chuva, só o bom vento de outono, faz como 9 graus de madrugada, e uns 18 de dia, mas com sol. Pelo que eu tenho acompanhado no Brasil ainda meio frio neh, chuvoso... soh desastres...

Sinceramente, espero estar bem melhor amanhã, hoje eu ainda me sinto fraca, sem forças, e sem vontade. Até porque não quero perder o fds bombante. Não sai de casa esses dias, a não ser para ir na lavanderia e procurar as academias. Talvez uma caminhada ajude!


ps1: quem acessa sempre recomendo que cadastrem no blog, mais facil saber qdo foi atualizado

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fim da Pascoa, e o novo começo

Curiosos sobre o jantar na casa do chefe? Haha


Foi bem gostosinho, fomos surpreendidos por um frio imenso, dentro de casa tava tao gostosinho que nem tinha me dado conta de que là fora talvez ñ estivesse. Juan chegou mais de 1hr atrasado para nos pegar, tanto que comecamos a jantar por volta das 23. A casa era um sobrado, bem agradavel, com quintal com gramado, e o que mais me encantou… um armario cheio de livros! A qual fiquei namorando um tempao. Ah eles também tinham uma estatueta do Dom Quixote que eh bem massa!


O menú, carne! Só carne basicamente, de vaca, de carneiro, costela… e para acompanhar, salada. Nem falar que comi demais neh. Sobremesa, sorvete de doce de leite, creme e limao! (esse eu repeti também). E a coisa estranha, além de nao ter nem um arrozinho, Juan fez uma mistura de sorvete com Whiskey! Julian nem curtiu, eu nem experimentei, mas aparentemente eh algo bom.


Detalhe, as filhas dele sao lindas, e os nomes diferentes. Candelaria, Paula, Mikaela, eu acho… de 15, 17 e 18, ñ respectivamente (pq ñ lembro quem eh quem). A mae/esposa me lembrou muito minha propria mae, moderna, esperta, que nao gosta de cozinhar, mas faz isso todo dia, e tem o sonho de um dia ter uma cozinheira. Ah e que nao me ouve direito!


Ficamos até umas 2 da manha, aprendi quase tudo sobre as guerrilhas da Colombia, sobre as eleicoes lá, sua historia moderna política e econômica. Fiquei expert em Peronismo, um pouco sobre o periodo militar argentino, as medidas económicas, a época em que o peso era 1 para 1 com o dólar, como afetou a industrializacao do país. E voces devem se perguntar sobre o que eu falei… na verdade eu tentei falar um pouco, citei Getulio Vargas, mas me guardei na minha insignificancia quando nao consegui lembrar o ano que acabou a ditadura Militar. A partir dai fiquei soh ouvindo mesmo.

Entao voltamos para casa neh, e eu ja tinha mencionado que tem uma balada bem na frente daqui ne. Quando chegamos ela tava bombando, uma fila grande na porta para entrar, som alto e tals. Eu virei pro Julian, o Julian olhou para mim, bom, dormi eh que nao iamos conseguir com aquele barulho, entao porque nao nos juntamos a eles. Pois bem, pegamos a fila, naquele frio doido, uns 7 graus, e quando chegou nossa vez de entrar, surprise! Só podía entrar homem de 25 anos para cima!!! Hahaha Mulher podía qq idade, pq segundo o guardinha da entrada, homem quer mulher de qualquer idade (na hora ele falou bem engracado, agora parece meio nojento contanto).

Em casa, fiquei a madrugada toda assistindo um novo seriado que achei, eh demais, cada episodio tem 5 a 8 minutos, e ele fica no youtube, tem ate com legenda em portugués, chama Theguild, recomendo total. Pena que ja assisti todas as 3 temporadas (simbora achar outro vicio).

Domingo sim, fomos na missa, acordamos cedo, mas cedo demais! Nao teve a missa das 9, era soh as 10:30. Para matar o tempo ficamos no café que fica junto á catedral. Depois resolvemos fazer compra, e comprei coisas pro meu super regime, que agora sem pascoa nao tem mais desculpa :/

Segunda comecamos o trabalho de todo dia. Vixi, foi mais enrolacao que qualquer outra coisa, nao por falta do que fazer, acho que pq estamos sem ritmo ainda. O pessoal do escritorio (descobri que sao 3 os funcionarios), comeca as 9, daquele jeito neh, vao fazer café, mate, chá, umas 10 estao concentrados realmente. Cada um sai meio que um horario, mas resumindo, as 15 já nao tem mais ninguem. A gente ficou meio que nessa também, e como nosso projeto eh mais em entregaveis do que horas trabalhadas, ficamos bem a toa, discutimos, fizemos uns planos e depois fomos almocar. Acho que isso levou mais tempo que o trabalho. Eu fiz o ravioli pronto, e o Julian o molho! Hauihia Ficou bom até.



Dai sem animo para voltar a pensar fui atrás de academia. Tem duas aquí perto, pelo que eu saiba, mas super 8 ou 80. Tem uma linda, pequeña, mas moderna, cheia das coisas fluflies, adivinhem, 260 pesos por mes. Ok, talvez tem gente que ate paga isso no Brasil, alias bem mais que isso, porem para o meu padrao super atlético, seria demais. Ok vamos para a outra, tá ligada a Nucleo la do centro de Ribeirao? Era quase isso, meio estranha, soh tinha homem, e um cheiro meio estranho, mas ainda assim, uma academia funcional, com varias pessoas normais, adivina quanto? 70 pesos por mes! Hahaha Conclusao, acho que nao vou em nenhuma das duas, caminhar por conta e comer menos! Hahaha

A esas alturas já estaba morrendo, fui dormi umas 6 da tarde, acordei as 5 da manha e terminei meu trabalho de ontem, antes das 9 de hoje! Haha (Sara way of life?)

Bjos!

ps: O blog ta bem dia a dia, nao sei se eh legal ou nao, se vou conseguir manter ou nao, mas com o tempo pretendo escrever coisas mais significativas, literarias, conceituais, interessantes? hahah diferente vai!

ps2: Escrevi no pc do Julian, então ficou difícil algumas palavras, deem um desconto ;)

sábado, 3 de abril de 2010

O resto da Semana Santa...

Como Combinado, depois de nos perder um pouco, irmos e voltarmos uma parte do caminho porque Julian tinha esquecido sua parte da comida, chegamos na Sol. Sol é uma guria da AIESEC em La Plata responsável pela vaga que eu vim ocupar. Chegamos quase 10 da noite, e bem legal que ela, mais a menina que mora com ela, e uma outra da AIESEC, tal de Anita, estavam realmente cozinhando. Sol fez como um calzone de atum com pimentão, a roomate fez uma pizza de arroz (no lugar da massa, tinha arroz), e o Julian fez arejas (farinha com queijo, tinha mesmo gosto que tapioca, mas feito diferente), isso é Colombiano, hehe. Voltamos antes da Meia noite, a pé, foi uma boa caminhada! (o que menos gostei foi a pizza :/)
sol, eu e anitaarejas

Peguei emprestado da Sol Codigo da Vinci em espanhol. Sei que sempre fui meio contra o livro, mas queria algo para treinar, que não fosse muito difícil, de preferência que eu já tinha uma noção da história, para os fins, o livro tem sido perfeito.

Dia seguinte foi normal, almoçamos cachorro quente, ou Pancho, como chamam por aqui. E tivemos 2 reuniões com 2 secretários da FECAMI, que nos deram uma introdução de como funciona a federação e tals. Foi bem sussa.

Para a surpresa de muito Quarta feira acordei cedo! E ainda mais, fui fazer turismo de manhã! Coisa bem rara... Fui com meu Buddy Gustavo dar uma volta pela cidade, me ajudou com algumas coisas práticas, por exemplo, fomos para o terminal, fomos na faculdade (muita gente bonita!), compramos crédito para o meu celular daqui, visitamos a casa do governo, uma praça x importante daqui. Peguei um mapa decente de La Plata, aqueles de turistas. E tomamos sorvete! Doce de leite com brownie, mousse de limão e chocolate kinder! Sobremesa antes do almoço, adoro!

Quarta foi um dia cheio. Assim que cheguei tivemos o almoço muito bom, foi aqui na federação mesmo, cada um podia pedir o que quisesse que eles mandaram entregar, comi um nhoqui a parisiense e ainda roubei uns pedaços de frango do chefe. Gente sem arroz na mesa! Estávamos o presidentes Oscar, O tesoureiro, o secretário, e dois que trabalham na federação, como assistentes não sei. Depois da fiesta trabalhamos um pouco, mais e mais conversa, agora sobre os direcionamentos do projeto, resultado final esperado e um pouco mais sobre economia e política da Argentina.


Isso foi até o final da tarde, jantei o resto do almoço. Mais tarde, umas 23 horas Gustavo veio aqui novamente e nós mais Julian fomos pra balada! Quer dizer... Andamos e andamos e chegamos na casa de um povo da AIESEC, apenas homens, pra variar, eram como 6 fazendo o esquenta e eu meio perdida. Quando era lá pela 1:30, horário geralmente que saem para festas (até mais tarde), fomos a um tal de Soul Bar (http://soulbarlaplata.com/) , aparentemente aniversário de uma menina da AIESEC também, que eu só falei oi.


Infelizmente nem foi tão legal, e descobrir o porque nunca tinha ido em um bar com karaokê, porque realmente é zuado! Fora muitos bêbados e que cantavam mal, as músicas que mal cantavam eu não conhecia nenhuma! Daí fica difícil empolgar. E para ajudar não existe aqui nenhuma lei de fumo não, não tinha me dado conta como já estava acostumada a sair e voltar sem cheiro de cigarro. Julian falou que na Colômbia é como no Brasil, e também não tem Trident aqui, e tem na Colômbia! Creio que a Argentina anda um pouco atrasada! Hahaha


Outra coisa que percebemos é que aqui, além de abraçar muito, os homens se cumprimentam com beijo, coisa que não fazemos no Brasil e nem na Colômbia, muito engraçado ver o como o Julian fica constrangido quando fazem isso com ele.

Enfim, Voltamos umas 3 para casa, de carona, finalmente. E estávamos crentes que íamos trabalhar no dia seguinte, porém não foi definido um horário! Logo um levou as 9, outro as 10:30, outro 12, para ver se tinha alguém no escritório, e nada, então desencanamos. Nesse dia dormi acho que mais do que o esperado, Julian me confessou depois que ficou assustado (até me perguntou depois se eu estava doente). Eu levantei somente para almoçar, ele fez hambúrguer, e logo voltei a dormir, dormi até o dia seguinte, mas ainda não bati meu recorde, porque acordei algumas vezes, principalmente durante a noite. Acredita que tem uma balada na frente de casa? O barulho e a agitação da rua estava infernal, mas mesmo assim preferi dormir.

Sexta estava um dia chuvoso e friozinho, então terminei de assistir a 6ª. Temporada de The Office (recomendo),e Julian de assistir DragonBallZ, e lembrei que tinha que ir na igreja, e assim eu e o Julian fomos umas 6 da tarde. Mas muito burra esqueci que sexta santa é mais cedo, já que a paixão é as 3 da tarde e tals. Mas Mesmo assim valeu a pena, a praça da catedral estava cheia, com pessoas sentadas na grama, fazendo picnic, crianças brincando, música tocando e o por do sol lindo. Entramos na igreja e estava tendo a adoração ao santíssimo, e a via cruz já tinha saído, mas ainda cantava o coral. Lindo.



Depois de um tempo meditando resolvemos ir jantar. Fomos em um rodízio de Pizza! Muito bom, mas não tem pizza de chocolate, haha. Era barato até, mas as bebidas caras :/ (normal em rodízio não?)ah e 7up em todo lugar, lembram?. Acabei comendo presunto, esqueci também que não podia! Julian não foi páreo para disputa, então comi apenas 5 pedaços e ele 4. De sobremesa fomos ao thionis, como um frans café/ mousse cake, e comi um pedaço de torta considerável. Sentamos no lado de fora para apreciar mais a cidade e o movimento, para minha sorte veio uma barata no meu cabelo! Ótemo! Geeente tem muita barata nessa cidade, e olhando você nem diz que ela é tão suja.

Voltamos e tinha um recado na cozinha do Juan, o secretário, o cara que vai trabalhar diretamente conosco no projeto. Ele viria no dia seguinte para trabalharmos um pouco! Então passamos sexta a noite trabalhando um pouco, preparando algo para apresentar no sábado.

Então hoje tivemos outra reunião, principalmente sobre nosso plano de ação. Vamos apresentá-lo a toda junta de representantes no dia 7, seria o conselho da federação. Outra informação é que começo de maio vamos mudar, Fecami comprou outra casa aqui no centro, aparentemente maior. Então até lá continuo dividindo quarto com o Julian. Ele é tão bonzinho que as vezes me irrita, mas não gostei que hoje ele apresentou algumas coisas para o Juan sem termos discutidos antes! Mas tenho que me acalmar, afinal não é uma competição. Gustavo é outro, e me irrita mais, porque não me entende. E nossa, pessoal fala inglês muito mal por aqui, são poucos os que salvam.

Mas para nossa felicidade o Juan (secretario/chefe) nos convidou para jantar com a sua família hoje a noite! Adoro! Assim fazemos mais coisas na Pascoa certo? Sei que metade do que falo aqui é sobre comida, mas juro que vou tentar não engordar, já comecei a procurar academias aqui perto ;)

Ah só para atualizar, perdi meu cartão de crédito (já está bloqueado), roí todas minhas unhas, acabaram meus créditos no skype, e meu tcc está parado. Aprendi a fazer café (pensamos primeiro que era solúvel, daí vimos que não deu certo, achamos o coador e agora sim!).

Beijos e boa páscoa!