Diante de tantas escolhas escolhi por exclusão tentar entrar em algum programa de trainee.
Parece a escolha mais razoável para se tentar em início de carreira, o salário é bom, o aprendizado exponencial, sua colocação na empresa é promissora, entre outras promessas de ouro no final do arco-iris.
Tá, então comprei a idéia, me sujeitei á ordem capitalista e excludente do mundo. Teste infindáveis, online, em grupo, de línguas, de conhecimentos gerais, de lógica, que mais me parecem teste de paciência, corrida contra o tempo, quem melhor sabe usar o google e o tradutor virtual. Dinâmicas que me afligem o sistema nervoso, que nem as mais especializadas dicas de como se comportar nesses momentos surtem qualquer efeito. Meu pânico, ou meus defeitos sobressaem nessa hora. A comunicação informal travada, as análises superficiais. E quanto mais eu tento ser natural, bom, menos resultado parece dar.
Nesse jogo de quem engana quem, de ser compativel com os valores e perfil da empresa, as vagas limitadas, os gerentes exigentes, somente me sobrecarregam tanto de stress, quanto a conta bancária.
Ouvir "não" tantas vezes pode realmente te fazer duvidar do seu potencial. Justo quando você mais precisa ser confiante e acreditar. Só espero que tantas investidas ainda venham a compensar.
O que me contenta é saber que este é apenas o plano A, o destino é cheio de surpresas, e não seria a primeira vez que o rumo das coisas tomam um caminho nunca antes planejado, por mim pelo menos.
Sabe, que o post não foi para reclamar, me queixar como uma velha, ou pessoas ingratas, mas era algo que eu simplesmente não paro de pensar. É possivel que uma escolha no âmbito da sua vida realmente afete todas as outras, e hoje em dia eu sou só trabalho, ou pelo menos busca de um.
E eu escolhi entrar em algum programa de trainee, ainda posso maldizer essa escolha, me arrepender nunca, de qualquer maneira não esperava ser fácil, tão pouco sofrer tanto. Sabe-se lá o que vou aprender com tudo isso, mas o que eu vou ganhar tenho certeza, uma úlcera e um vício em calmantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário