E a semana continuou!
Segunda como eu disse, dia perdido, soh dormi, MESMO!
Terça tentamos trabalhar, mas daquele jeito, Julian falou que ia dar uma saidinha, e quando vi foi pra Buenos Aires, e voltou somente de noite. Não lembro tudo direito depois de uma semana.. mas enfim, o que passa é que nada de mais aconteceu. Quarta fiquei sozinha a maior parte do tempo também, trabalhando um pouco, Oscar presidente de Fecami estava por aqui e tals, Julian foi novamente a BS. Quarta de noite fomos ao cinema!!! E o melhor faz parte do meu projeto INTEGRACAO aqui, haha, eu que convidei pessoal para ir, escolhi o filme e a hora e tudo!! Foi quase um sucesso. Foram Lucas, Ana, Seba, Belen, Julian e eu! Tá nem foi tanta gente... e ai assistimos Furia de Titas! Tá ninguém gostou do filme... hahahha. Resumindo bem mais ou menos. Mas foi um começo! E depois fomos a um bar. Detalhe, o filme começou 23:30, duas horas depois acabou, e ainda fomos pra um bar, e depois outro bar (sim, tinha dois no mesmo quarteirão, fechamos um e fomos para o outro que ainda estava aberto). Cheguei em casa quase 4 da manhã! Isso que a intenção era um filminho inocente... mas va lá, passamos uma boa noite no fim.
Dia seguinte foi um pouco difícil acordar, mas deu tudo certo. Definimos coisas importantes do trabalho, já estava ficando preocupada com algumas coisas, sim tive outra crise. Crise de carreira, de capacidade, coisas de sempre (“não sei que to fazendo aqui”, “eu sou péssima administradora”, “não vou conseguir fazer isso”, “ta tudo errado”, “porque não me contento com pouco, pq realmente é menos estressante” , e blábláblá), bom, crise! Fiz um pouco do Tcc também e assim foi. De tarde sai para dar uma volta, fiz umas comprinhas de comidas. As compras foram um pouco desastrosas, comprei apenas coisas não engordativas, como parte do Projeto EMAGRECER. Mas não tinha tanto dinheiro como imaginava, alias, sabia que tinha pouco, mas não esperava gastar tanto! No fim depois de passar toda compra tive que voltar diversos itens, pq não tinha como pagar! Parte disso é a empresa que paga, mas nos devolve depois o dinheiro quando apresentamos o ticket. Por isso a falta de efectivos... mas no fim deu tudo certo!
e descobri outro seriado!
Não sei se cheguei a contar de White collar? Então esse é demais, sobre FBI e tals, o cara é um ladrão que ajuda a policia e é charmoso e inteligente... bom, assisti 2 temporadas em 2 dias. E no final da semana já comecei outro, agora um anime para mudar um pouco, chama Fullmetal alchemist, fala sobre o poder conseguido através da ciência, seus extremos, e da lei da conservação, ou seja, da troca equivalente, que para se ter algo, tem que dar algo em troca, ou seja, sem esforço nada se alcança e que cada escolha tem uma perda, famoso tradeoff, e lei da matéria, que nada se destrói, tudo se transforma. Bem massa...
Sexta foi bem legal, quer dizer, em partes. Acordei cedo, para acabar algumas coisas do projeto aqui no escritório, já tinha dinheiro tanto na conta como em mãos, tcc “bombando”, almocei coisas não calóricas, e adivinha? Fui ao Teatro Argentino, ver uma opera!!! Acontece que eh assim, antes de um grande espetáculo eles abrem para o publico o ensaio geral, como que para estudantes e cobram quase nada, ou nem sei se cobram na verdade. Um cara da AIESEC aqui me convidou e eu achei que poderia ser interessante. Então sexta as 15 da tarde fomos assistir a Opera em italiano de Don Gionvani (ou Donjuan, ou Casanova, mesma historia). Começou atrasado, logicamente, nos sentamos numa das cabininhas, super legal, me senti! Hauhaui Durou 4 horas!!!! Hauihaiuhau e o ator principal usava roupa de Michael Jackson! A peça original de Mozart é linda, então a musica estava ótima, maaaaaaaaaas modernizaram demais o negocio, o cenário era todo torto, cinza, com umas portas, e uns modelos de casas, beeeem zuado. Valeu a experiência. No intervalo saímos para comprar uma água, respirar um pouco, esticar as pernas e uma coisa que não esperava, no pátio em frente ao teatro, crianças jogando rugby! Como se fosse uma pelada de futebol, normal, a tarde, só que era rugby...
Saimos era mais de 7, passamos em casa pegar minha mala, que já estava pronta, e meu amiguinho me acompanhou ate a rodoviária, no caminho também coloquei credito no celular. Ele é muito gente boa, chama Fran, é buddy do Julian, e estuda português! Tem que ver ele tentando dizer ão, eu quase morria de rir. Enfim, me ajudou a tomar o bus, sabe para onde? Hauihaiuahui (eu gosto de tentar fazer suspense)
BUENOS AIRES! Siiiim, foi o fim de semana tão esperado com meu amigo Rogerio para fazer um big tour pela cidade! Peguei o bus das 8:30, cheguei por La umas 9:30. Porem no caminho comecei a me sentir muito mal, dor de cabeça e tudo, achei que era fome, comi um negocio que tinha na bolsa. Piorou!!! Comecei a ficar mal msm, ânsia e dor no estomago. Mal desci do bus, dei dois passos e não teve jeito, vomitei ali mesmo, em plena rua de Buenos Aires, na avenida 9 de Julio, em frente o Obelisco, onde eu desci do bus. Fui caminhando e vomitando ate chegar no mc donalds que tem em frente, como 2 quarteiroes da onde eu desci. Mas ai já estava melhor. E o mais esquisito, não vomitei uma coisa sequer solida (sei que parece nojento mencionar essas coisas, mas eh que foi estranho mesmo), foi so água!!! Só liquido! Quando ROgerio chegou no mc, onde havíamos combinado de nos encontrar eu já estava normal novamente, e ai fomos jantar!! Huaihuaihuai
Fomos em um restaurante bem famoso, uma pizzaria meio antiga, tem 3 andares e estava lotadaaaaaaaaaaaa. Em duas pessoas, uma pizza, 80 pesos! Mas ai que ferrou tudo, não agüentei comer, dei um bocado e quase morri, tomei um copo de sprite que Tb não desceu bem. Frente a isso voltamos para o apartamento do Rogério, e todo plano Bs sexta a noite foi pro espaço. Antes das 23 eu já estava na cama, tentando me recuperar.
Bom o Apartamento do Rogerio! Ele tem morado nesse apto que pertence a AIESEC Buenos Aires, onde moram os trainees que vem trabalhar na cidade. No momento ele divide com 1 russa e uma slovaka e uma romena. O apto por dentro eh meio velhão, ta meio acabadao, mas Tb pq tem pouca manutenção e muita gente passa por lá. Por fora é bem bonito, e tem uma OTEMA, EXCELENTE localização na cidade, fica na área central, a 2 quarteiroes das principais avenidas, como córdoba, 9 de Julio, corrientes, santa fé. Tem ponto de ônibus do lado praticamente, tudo quanto é loja, 5min do obelisco e assim vai.
Dia seguinte, ahá, estava tudo muito melhor, acordei animada, e me sentindo bem, pronta para explorar a cidade. Acho que não contei, mas durante a semana o Rogerio fez toda uma programação! Ele é mega organizado e tudo, adoro! Então o plano sábado de manha era fazer um picnic para desayunar. Mas como a maioria dos nossos planos, esse Tb não deu certo. Para começar, acordamos e estávamos prontos mais tarde que imaginávamos. Depois fomos comprar o café da manha para fazer o bendito picnic, surpresa, tudo fechado, porque era 1 de maio!!!!!!!!! Ahiuahiuahuia nos esquecemos desse detalhe! Encontramos então um armazém que estava aberto, o que nos permitiu comprar comida, mas nada como planejamos, como medialunas e coisas do tipo. Voltamos para o apto, e fomos fazer café quente para levar, mas não tínhamos térmica nem nada. Por fim, resolvemos comer em casa mesmo, e assim não saímos mais de manh, mas tivemos um café da manha bem gostoso mesmo assim.
Saimos já quase na hora do almoço, fomos ao famoso caminito! Tava bem bom, fica no bairro do Boca. O dia ajudou, estava calor e com sol. Uma quantidade impressionante de brasileiros, acho que não tinha encontrado brasileiros em La plata ainda, mas em bs é demasiado comum. Comprei uma caneca para minha coleção e um chaveiro para o meu irmão (como sempre). Encontramos Julian lá para que eu possa entregar a chave para ele (sobre isso, descobri hoje que vai demorar um pouco mais para mudarmos, então faremos COPIA da Benedita chave). Acabou ficando para almoçar com a gente Tb. O caminito tem diversos bares e coisas culturais, eh conhecida como rua dos artistas, e estava bem movimentada, eh bem colorida, tirei varias fotos (prometo postar as fotos). E algo mais se sucedeu. Tipo, em alguns momentos o Rogerio tinha idéia de gravas vídeos, casa hora para um pais e pessoas que pediam, como propagando ou motivacional (coisas aiesecas)... numa dessas horas pediu para que eu tirasse uma foto dele x, mas coitado, quando foi me dar a câmera, puff, seu dedo ficou preso na cordinha, e simplesmente ele jogou o negocio no chão, com força! Não foi que a maquina caiu, ele foi quase que jogada no chão! (sem querer claro). Ou seja, era uma vez a camera dele, o foco ficou torto e tals, não ia pra frente nem pra trás, mas esperamos que tenha conserto, não pareceu tão fim do mundo.
Iamos comer em Palermo, maaaaas como Rogerio e a Slovaka ainda não tinham comido um asado argentino resolvemos ir num restaurante em boca mesmo. Pedimos parrilla para 4 pessoas. Nem foi tão bom no fim, realmente não vinha o suficiente para todos, mas enfim, não sabíamos neh. No lugar tinha show de tango e de dança típica, essa igualzinha aos dos gaúchos, mesma roupa e tudo, alias, o Rogério tinha uma daquelas quando criança! Hahaha Mas foi legal. Depois de um tempo enjoou, pq não paravam de se apresentar e tem hora que enche o saco. Finalmente tomei um suco de limão!!! Juro que foi o primeiro lugar que encontrei que serviam, e tive que pagar o preço, so pq eu tava muita muita vontade (imaginem 1 mês sem!!!) 15 pesos por um copo!! (mas valeu a pena, que estava riquíssimo). Ficamos amigos de um casal Frances de velhinhos que estavam do lado, dividindo o mesmo sorvete (mega romântico).
Depois, já era de tarde, fomos para Palermo. Supostamente íamos ver a feira do livro, mas ninguém se animou (aparentemente soh eu curtia essas coisas), e a fila tava meio grande também. Aprincipio íamos a um café, maaas paramos no mc donalds mesmo e depois para dar uma volta nos parques. Estava super lotada, com crianças em volta do lago, todo mundo sentado na grama, andando de bike, patins, caminhando... bem gostoso. Nos sentamos, alias, deitamos, dormimos um pouco no parque (isso no Brasil nunca seria possível). Vimos o por do sol e tudo, o jardim botânico e o zoo estavam fechados, mas que seja, fomos para uma parte lá da Plaza Itália que supostamente estava tendo show grátis por conta do feriado, muita muita gente, sentada, de PE, tomando mate, comendo pipoca (pochoclos). Tentamos fazer o mesmo, mas estava muito CHATO!! Uma mulher x cantando umas musicas que dava vontade de se suicidar! Enfim, esperamos um pouco, porque nos disseram que o Caetano Veloso ia cantar, mas quer saber, não valia tanto a pena!
Nisso Julian se foi, de volta a La Plata. E nos 3 fomos dar uma volta por Palermo Hollywood. Descobrimos que não tem nada de mas, além de restaurantes muito legais e caros, passamos inclusive por um soh de comida húngara!!! (a slovaka conhecia tudo, quase quis ficar por lá, mas reconheceu que era meio caro). Ah um detalhe. Eu levei uma mala considerável para passar apenas um fds, todos me zuaram, Julian, fran e tudo, mas apesar de tudo ainda esqueci coisas, e uma delas foi MEIA! Logo usei tênis sem meia, burrada, no fim do dia, já não agüentava de dor e bolhas. Mas ainda seguimos andando (não transpareci dor, e fiquei forte!). Fomos então para Palermo Velho (ou algo do tipo), outro bairro legal, cheio dos bares! Tem uma praça, que eh mais como um encontro de ruas varias esquinas, que tem uma mistura de roupas, lojas, feira de artesanato e bares. Estava tudo aberto e lotado, a cidade muito viva, isso já era de noite. Como só queríamos um café continuamos andando até encontrar algo mais sussa. E encontramos outros restaurantes massas no caminho. Tinha um que chama MUU, outro LIMBO, outro FREAK. Paramos em um q era barok ou algo semelhante. Capuccino e medialunas há.
E para voltar, que trampo. Resolvemos pegar o metro. Só que fomos para direção errada!! Então estávamos já como numa ponta da cidade e tinhamos que ir a outra. Pronto, eh soh descer e trocar e direção neh. Mas nem tudo eh tão simples, íamos descer quando nos demos conta, CADE A SLOVAKA?!!?!? A doida sumiu... eu não tinha mencionado antes, mas ela eh mega avoada, e conversa com qq um pela rua, andava devagar, parava do nada sem avisar para tirar foto, ou seja, tínhamos que ir sempre prestando atenção. E num momento de distração, pronto, não estava mais no metro!!! Bom, para ajudar o celular do Rogério estava sem bateria! O que fazer, voltar para casa e esperar que ela esteja fazendo o mesmo também. Ah que beleza, o Metro parou de funcionar!! Hahaha, já era tarde a ponto de não ter mais... Tivemos que subir r buscar um ônibus para voltar, estávamos em Belgrado creio. Finalmente achamos um bus que nos levava de volta. Ate chegarmos, foi mais de 40 minutos... desastres...
Quando voltamos,por sorte a slovaka (petra eh o seu nome) já estava la (ufa) e estávamos tão destruídos que de novo não saímos, fomos direto para cama. Alias direto não, eu jantei a pizza que compramos ontem, e depois tentamos assistir um seriado um pouco de heros (seriado), mas o episodio travou no meio (somos muito sortudos), então desistimos e fomos dormir!!
Domingo de manha para não ter erro, café da manha foi no mc donalds! Mas foi bem argentino com medialuna e tudo! Dessa vez estávamos só eu e o Rogerio mesmo. Fomos pela manhã para uma feira de antiguidades em San Termo, uma parte mais humilde da cidade, para variar nos perdemos um pouco por La também e resolvemos pegar um taxi dessa vez. A feira estava bem cheia, tinha varias coisas interessantes até, artes e coisas antigas, algumas meio nojenta já que não se deveria vender, como giletes usadas e etc. serião acho que ficamos uns 20 min na feira! Hahaha levamos mais tempo decidindo o que fazer depois, do que realmente na feira. Fomos então para recolecta. Pegamos busão e fomos ao encontro de EVITA! Fomos ao cemitério! É um bem famosinho e tals, supostamente havia uma visita guiada qdo chegamos, mas tava muito chato, e tudo que dizia no guia eram de pessoas que não conhecíamos. No guia dizia ser interessante ver o caixão da neta ilegítima de Napoleão! (bem x) e não tinham caixões normais, apenas mauloseus e aquelas pequenas igrejinhas praticamente. A entrada do cemitério era bem estranho Tb, como uma porta num muro, e não um portão. Detalhe que no mesmo quarteirão tem um HardRock café! Moderno né. Vimos a Evita finalmente, e demos o fora. Seguimos pela rua Guido, e esquemos completamente de ver a Bendita FLOR!!! Aquela famosa de metal... fomos para outro bairro e esquecemos dela :/ Mas tomamos um sorvetinho no caminho, Perfeito.
Daí fomos para o centro, o tour básico, casa rosada, avenida e Plaza de mayo e etc. Nessa hora acabou a bateria da maquina! Huaihauihia Andando fomos ao Porto Madero, outro bairro massa, onde fica o porto da cidade, e vários restaurantes e grande empresas. Achei alguns comentário em sites sobre a região, achei legal compartilhar:” Bairro mais caro de Buenos Aires.. e também um dos mais lindos! Um aspecto interessante é que todas as ruas do bairro possuem nome de mulheres. A Puente de la Mujer e o Hilton de fato chamam atenção. Locais de foto, sem dúvida.
À tarde, é muito bom caminhar entre os diques, olhando o porto e o movimento.. muitos portenhos e muitos turistas passeando, caminhando..” “Adorei caminhar entre os diques em “Puerto Madero”... O movimento é intenso, independente do dia ou do horário, mas nem por isso se sente desconfortável ali.
Lá se pode observar construções as mais variadas, dentre as quais destaco a “Puente de la mujer”, pela modernidade que contrasta com a beleza da antiguidade preservada de “Puerto Madero”, e o Hilton de Buenos Aires, pelo contato com o luxo de uma das mais importantes franquias de hotéis do mundo.
Além disso, se encontram pequenas embarcações belíssimas, nas quais se pode entrar e até fazer uma refeição ou tomar um café. Se você estiver com um dinheiro disponível, vale muito à pena também sentar nas mesinhas de um dos muitos restaurantes existentes nos diques, mas aviso que os preços são realmente bem salgados.”
Tá não tínhamos tão pouco maquina para tirar foto, quanto dinheiro para os restaurantes... huaihauihia
De lá subimos e passeamos pela rua florida, Galeria Pacifico, e paramos para um café com alfajor numa loja Havana! Realmente o melhor! E olha que já comi muito alfajor por aqui... hahaha. O café perfeito. Ah não contei, paramos na hora do almoço para matar meu desejo de burguer king... stacker clássico! Essa hora, pós café, meu pé já não agüentava, voltamos par o apto. era umas 5:30 da tarde. Parei checar meus emails e Rogerio deu uma dormidinha. 6:30 eu estava tomando meu ônibus de volta para La Plata!
Adorei Buenos Aires, com certeza voltarei com mais freqüência. A arquitetura é bem legal, parece a cidade toda o centro velho de são Paulo (mas conservado), e a mistura com os prédios de empresas de TI é demais (como IBM e Microsoft), to quase pensando em conseguir um emprego por aqui viu hauihaiu, me indicaram um site que tem as vagas de empregos na argentina para área de TI, tem MUITA oferta de emprego, tentador. Conversamos muito (eu e Rogério) sobre os argentinos, portenhos e povo do interior, a economia, inclusive merece um post a parte, o qual estou planejando a um tempo, sobre argentina!
Vc pensa que acabou? Na na ni na não. Cheguei em La plata animada, com muita inspiração e revigorada diria. Ainda de noite, umas 21:30 fomos com o povo da AIESEC num bar, onde ia ter uma apresentação, tipo stand comedy, mas era um show de improvisação. Mesmo com tudo em “argentino”, deu pra entender e dar umas risadas, jantamos pizza, que estava ótima por sinal. Estavmos, Lucas, Rick, Ana, Maria Cecília, Julian, gabo, Agus... alias, um dos que faziam parte do show era irmão da Ana. Voltamos pra casa umas 12... fiquei assistindo seriados até dormir.
E bom começou segunda, mas acho que posso escrever depois, acho que não agüentam mais ler por hoje né.
Bjos pessoas. Ah e quero comentários, ngm mais comenta, não sei se estão vivos ou não! :/
(prometo por as fotos, nos outros posts tb!!)
5 comentários:
Tamo vivo aqui! hehe
Eu achei que seguindo o blog ele me avisaria no email quando tivesse posts novos...enfim! Abrasssss
Outro detalhe! A maior seguidora mesmo é a mãe! hehe
Lê tudo!
Bjoss
Geeeeente!!
Qta historia!!
Mas eh sempre bom ler!!
Coloca as fotos sim!!
Bjiinhos
Sara!!!
Passei um tempo desconectada dos blogs, mas tô de volta!
Acabo de ler os seus últimos 6 posts de uma vez só! (Geeente, mas como escreve!)Hahaha
Brincadeira, hein? Continua escrevendo, que a gente gosta de ler!!!
Tô feliz de ver você se sentindo mais enturmada e conhecendo um monte de lugares por aí!
Saudade, irmã!
Beijos
aaah finalmente comentarios ;)
valeu galera por seguir
eu achei que quando segue avisa tb de novos posts... mas nao pelo jeito...
bjos para todos irmao e irmas hahaha
Postar um comentário