E o verão está aqui mais uma vez, e mais uma vez praia, calor, carnaval... traduzindo, tempo úmido, cabelo seco, pele oleosa, e as benditas roupas curtas e não podia faltar, academias, lotadas. Compreensivo, porque todo mundo quer fazer bonito, e não é só por não ter o que fazer, como no BBB, é muito gostoso sentir que estamos fazendo algo por nós mesmos. Tenho suado em lugares que nunca imaginei (já suaram a canela? É surreal), e estou dolorida até para tomar banho.
Querendo ou não, todos que praticam ou começam o ano com essa resolução, o faz por acreditar no que eu chamaria de, “Milagre da Academia”. . E não necessariamente um efeito da midia que faz lavagem cerebral, que o faz perseguir por padrões de belezas fora do real (talvez afete um pouquinho vai). Devo confessar que sou um pouco cética, vou todo dia à academia, me perguntando se seria possível. Sabe o que eu estou querendo dizer? Se é realmente possível trincar o abdômen, voltar a usar as roupas do primeiro ano da faculdade (faz de conta que não estão fora de moda), sentar sem ter que puxar a blusa pra baixo e a calça pra cima, dar tchau até com um sorriso no rosto, blusa de alcinha, enfim, deu pra entender onde quero chegar. Parece aquelas coisas que acontecem com todo mundo, MENOS com você.
Segue alguns milagres presenciados pela natureza e nosso tempo em Terra, que deverá ser propagado pela eternidade, a proeza das transformações e de sermos surpreendidos.
Fotos@
Não é incrível mesmo? (pois, é de verdade)
Mas sabe o que ninguém te conta? Aí sim, tem que ter paciência, por que resultado aparentemente leva tempo... (tipo, mais que um mês pelo visto, que é o que tenho feito, e não senti os efeitos milagrosos ainda!!!), logo, você, pessoa ansiosa como eu, pense que é mais uma coisa que você vai exercitar!
Ah e não adianta, se não mudar a alimentação, também não tem milagre, pense que a comida é a varinha de condão ou sei lá, recomendo pelo menos diminuir a quantidade, o refrigerante, os doces, fritura... pelo menos isso caso você seja meio difícil para transformar radicalmente a dieta como eu.
No entanto, uma mania ótima que você pega depois de um tempo de academia é andar sempre com uma toalhinha na mão e uma garrafa de água, juro que tenho andando até dentro de casa com a garrafa! Outra que eu queria muito pegar é a de contrair o abdômen, parece que funciona, se tudo o que você fizer estiver contraindo, dizem que faz efeito também, por exemplo, lavando a louça, dirigindo e assim vai.
E o que mais me irrita é ter que ser sociável com os outros na academia, e não suporto aquele tempinho entre as series dos exercícios, que cá entre nós, serve só pra você dar uma olhada ao seu redor e fazer questão de julgar todo mundo (“aquele é feio”, “aquele nunca vai conseguir emagracer desse jeito”, “aquela deve ser pega-nínguem”) e pensar asneiras sobre elas (será que ela veio direto do trabalho? Ela passou maquiagem só para malhar? Quanto tempo será que demorou para o braço dele ficar tão grande? ). E dá pra perceber quem realmente quer atingir alguma coisa indo lá e quem está só de passagem, ou para fazer um social, provavelmente por não ter amigos. É nessas horas que quem não me conhece acha que eu sou séria, ou chata (já ouvi isso, mais de uma vez ainda, e sabe o que eu acho?).
O que me inspira então você deve estar se perguntando. É por ter aprendido desde pequena que, sacrifícios devem ser feitos, só assim para ter o que queremos. E a superação, o desafio me atraem; a disciplina, a persistência, eu busco para minha vida; alem de tudo mostra o meu não descaso comigo mesmo, provando que por mais louca que eu seja, ainda tento lutar por uma vida, mais longa, e contra todas as adversidades, mais saudável.
Frase: “E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade” Lulu Santos, hit de “Malhação” por anos, há anos.
Um comentário:
vc escreve MUITO bem!!
:*
Postar um comentário